A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/03/2012 20:27

Justiça manda bloquear dinheiro arrecadado com 'Ai se eu te pego'

Jeozadaque Garcia
Michel Teló tornou a música conhecida em todo o mundo. (Foto: Igor Duarte/Site Oficial)Michel Teló tornou a música conhecida em todo o mundo. (Foto: Igor Duarte/Site Oficial)

O juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa (PB), Miguel de Brito Lyra Filho, determinou o bloqueio de toda a receita arrecadada com o hit 'Ai se eu te pego', do cantor Michel Teló, informou nesta terça-feira (13) o portal PBAgora. O magistrado concedeu liminar a três estudantes que reivindicam a composição da música.

Veja Mais
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana
Ex-jogador de futebol abre diversão diferente: o jogo de sinuca com os pés

As estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Marcella Quinho Ramalho sustentam que fizeram a música durante uma viagem para Orlando (EUA) em julho de 2006. A canção, no entanto, está registrada em nome de Sharon Acioly e Antônio Diggs.

“A referida música surgiu da espontaneidade das brincadeiras das amigas entre si, não tendo sido registrada nem escrita. O motivo que estimulava a criação da canção foi a atração da adolescente [...] por um dos guias turísticos e, por ser a paquera proibida, daí a frase ‘Ai se eu te pego’. Com a finalidade de deixar a melodia mais sensual, foi acrescentado o vocábulo ‘delícia’”, explicou o juiz em sua decisão.

São citados no processo, além de Sharon e Diggs, a Editora Musical Panttanal Ltda, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda.

A decisão prevê ainda que a Som Livre, com sede no Rio de Janeiro, e a Aplle “consignem judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais, relativas à música Ai se eu te pego, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”.

Estudantes teriam feito a música durante uma viagem até Orlando; Sharon (ao centro, de preto) assinou a composição. (Foto: Arquivo pessoal)Estudantes teriam feito a música durante uma viagem até Orlando; Sharon (ao centro, de preto) assinou a composição. (Foto: Arquivo pessoal)

Em caso de vitória das jovens no processo, elas terão direito a participação nos lucros de maneira retroativa. Até lá, o dinheiro ficará à disposição da Justiça até que a decisão final do processo seja tomada.

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) será notificado para consignar judicialmente “toda e qualquer importância financeira arrecadada originária da música Ai se eu te pego”.

Os réus deverão apresentar, em até 60 dias, balanço financeiro das receitas obtidas com a música, desde a gravação pela Editora Panttanal, incluindo operações comerciais inerentes.




Mas se isso não se confirmar, estas garotas, estarão literalmente na roça!!!
Depois de tanto tempo, agora que elas vêm constentar!!!
 
Roque Pereira dos Santos em 18/03/2012 10:19:34
Hora de contabilizar os lucros e hora tbm de Michel e sua equipe dividirem as despesas de divulgação d amusica com as co-autoras..justo nao acham meninas..é ora de dividir as despesas podemos começar pelos custos das viagens que ele fez para Europa e todo territóro nacional..como se sabe para todo BÔNUS há tbm um ÔNUS..mesmo assim ainda qerem a participaçao nos lucross e Nas DESPESAS?ALGUEM PNSOU?
 
Francisca Silva em 15/03/2012 01:22:06
vão ser oportunistas pra lá, ou melhor vão trabalhar pra arranjar dinheiro, bando de desocupadas, querem vida boa enquanto todo mundo trabalha......
 
carlos evandro em 14/03/2012 12:53:00
Se não tá registrada, até eu posso afirmar que criei essa musica .....
 
daniela rodrigues em 14/03/2012 12:21:10
HÀA MICHEL TELÓ,COLOCA ELAS P/CANTAR EM SEUS SHOWS AS GAROTAS QUEREM APARECER!!!!DEPOIS DE TANTOS ANOS DEU USO CAPIÃO............
 
nilda lima em 14/03/2012 09:56:17
OLHA SE FOR VERDADE MESMO QUE SAO DELA NADA MAIS JUSTO DAI A CESAR O QUE É DE CESAR E DE DEUS O QUE ´´E DE DEUS. É ALEI DO PLANTA E COLHE.....
 
Johnson Zappamiglio em 14/03/2012 09:46:51
Gozado, pra isso a justiça tem peito pra bloquear dinheiro e perder tempo com este tipo de de assunto. Porque não tem o mesmo peito para bloquear bens desses políticos corruptos que ganham dinheiro de licitações fraudulentas, enriquecimento duvidoso, comissões por favores políticos em orçamentos, projetos que favorecem a população que nunca são aprovados porque não trazem benefício para eles.
 
Weliton Ferreira em 14/03/2012 09:45:10
Espertinhas. Mesmo se a musica foi ideia delas, AGORA não tem como provar.
 
Nathália Calvis em 14/03/2012 09:25:28
Olha só as três Marias querendo se dar bem nas custas do Michel Teló. Agora é facil falar, foi eu quem fiz a musica por que eu falei para o guia turistico, mas e restante ta musica foi ela também quem fez ? Eu garanto que esses processos para prejudicar um musici não demorou nada para vir a julgamento, por que quando é morte, estupro, violência demora quatro à cinco anos para sair a 1º audiência..
 
Evandro Duarte em 14/03/2012 09:21:10
NO BRASIL QUANDO VC É PROSPERO, DA SUA PROSPERIDADE É COMUN DEVOLVER ALGUMA COISA PARA DEUS, SÓ QUE SE NÃO TOMARMOS CUIDADO O DIABO CHEGA DE MANSINHO E LEVA O RESTO, E DEIXA VOCE NA MISÉRIA.
 
jorge ferreira em 14/03/2012 09:08:40
Engraçado né, "se o filho fosse feio ninguém queria ser o pai, agora todo mundo quer ser o pai né." Porque ninguém apareceu dizendo q era dono da musica "Florentina" kkk..Juiz , Juiz!!! " ai se eu te pego!" ou vou presa ..."ou assim vocêc me mata!"
 
Roberta Nogueira em 14/03/2012 08:49:12
Pelo amor de Deus o q q é isso? Tudo está se invertendo, deixem o Michel gente boa pra caramba em paz. Mais uma vez não acredito na justiça, pelo amor de Deus Juises vamos ser coerentes e ser mais junto Ave Maria até quando vamos aguentar tanta babaquice.
 
Noemi Ferreira em 14/03/2012 08:42:04
Quando a galinha começa botar ovos de ouro, todo mundo quer ser dono kkkkkk.
 
Adilson Rebelo em 14/03/2012 08:36:23
pq esse msm juiz nao julga os estupradores assassinos latrocidas ou homens que espancam mulheres ou ameaçam ela ao invés de ficar julgando um caso tao sem sentido se nao tem registro nao tem prova será que simplesmente estao criando caso com essa historia pra abafar outras a justiça brasileira é cega surda mais nao é muda
 
ANDRE LUIZ em 14/03/2012 08:36:12
Faz o seguinte:

Para de tocar essa música ridicula de chata.
Ai a tal "música" para de receber e as garotas e o outro "cantor" não ganham mas nada.
Fato!!!
 
Nazil de Campos em 14/03/2012 08:31:05
Nãããããããoooo geeeente!

Essa música quem começou a divulgar foi a Sharon, pois ouviu das meninas!
Desde o começo ela sempre disse que a música era das meninas, esse assunto não foi inventado agora. Só que a obrigação da Sharon com as meninas (a pedido delas) era só deixar claro que a música era de composição das três, só que como agora ta fazendo todo esse sucesso, elas merecem parte dos lucros!
 
Maysa Mariano da Silva em 14/03/2012 08:22:36
Engraçado, na hora que ele estava ralando divulgando a música e comprando equipamento para melhorar o show, devido o sucesso da música, ninguem foi la perguntar a ele se queria rachar as despesas, agora que está ganhando dim dim com a musica aparece pessoas para retirar só o lucro.
 
wellinton mariano de almeida em 14/03/2012 08:21:39
que JUIZ sabio, caraca até eu que não sou JUIZA sei que elas não tendo nada que prova que a musica e delas, e que não são donas de nada e apenas querem ser famosas nas costa de nosso sul matogrossense
 
ILZA DE OLIVEIRA em 14/03/2012 08:17:30
Daqui a pouco o Ariano Suassuna, também vai requerer a autoria da letra, pois basta se lembrar que no Alto da Compadecida, há um trecho em que o valentão da cidade sai do quarto da mulher do padeiro, dizendo a famigerada frase: "Ai se eu te pego, ai se eu te pego, ai se eu te pego", só que, claro, naquele momento com outras intenções sobre o coitado do Chicó.
 
Denilson Costa em 14/03/2012 08:02:55
tbm acho quem pode provar que a musica e destas moças, meu deus falar e muito facil vamos ao fato, cade o registro cade algumas poucas linhas traçads onde dis que pelos menos tentaram fazer a musica. sera que isso vai colar.
 
silvana meira simao em 14/03/2012 07:54:29
Cai fora, estão querendo ganhar dinheiro as custas do sucesso alheio.
 
Maria Cristina em 14/03/2012 07:48:40
Deveria bloquear a execução da música! Assim livraria nossos ouvidos de tremendo mal gosto musical!!
 
alex andrade em 14/03/2012 07:41:41
manda essas meninas irem durmir..............
 
paulo giovani em 14/03/2012 07:40:59
HAAAA... TA BOM! SE FOR ASSIM ENTAO MINHA MÃE TB TEM DIREITO... ELA TB JA FALAVA PRA MIM " AI SE EU TE PEGO".... TEM MAIS DE 36 ANOS. ESSE JUIZ ESTA COM POUCO SERVIÇO!
 
Gracyella Ortiz em 14/03/2012 07:30:37
R$ Aí se eu te pego!!!
R$ Delícia, Delícia!!!!
Justiça - Assim você me mata!
 
Vinicius Espindola em 14/03/2012 07:20:34
É a mulherada querendo tirar proveito, tá na cara. + 3 que não quer trabalhar e arrancar dinheiro do cara. é quem nem diz aquela advogada de São PAULO esses juizes precisam ter mais vivencia de vida. Ficam abitolado em papéis, devem saber so de codigo disso, codigo daquilo. daquilo lé, + esquessem do essência e simplicidade do trabalhador. A corda so arrebenta pelo lado + fraco
 
jose carlos em 14/03/2012 07:07:32
Será que o Sr. Juiz não está vendo que estas garotas querem reevindicar o que não é delas? Muita gente querem se aparecer por causa do sucesso? Pare com isso Sr. Juiz temos muitas coisas neste país que tem preoridade para olhar>
 
José Ferreira Rosa em 14/03/2012 06:44:35
Palhaçada. Se não há registro em nome de nenhuma dessas meninas, por que da decisão? Já era esperado que uma hora ou outra aparecesse alguém para tentar ficar famoso as custas dos outros.
 
André Serra em 14/03/2012 06:22:05
A casa caiu Teló...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
adriano pechefist em 14/03/2012 05:09:27
bom um pedaço desta melodia é minha( nossa que delicia ) e a sim sucessivamente vão encontrar um monte de compositor , esta questão ate eu advogo hhahahaha
 
jose alves em 14/03/2012 01:35:06
SÓ É DONO QUEM REGISTRA. ESSAS GAROTAS ESTÃO QUERENDO É APARECER NAS CUSTAS DOS OUTROS.
 
lucila maciel salum em 13/03/2012 11:09:27
Nos anos 70,disse pra 1ª namorada,quer sair comigo?ela disse;quero,então falei a ela,meu domingo vai ser muito alegre, pois pretendo sair com vc, não é que o Angelo Maximo fez a música domingo feliz e me plagiou,neste mesmo domingo, após o primeiro beijo, fiquei apaixonado e na segunda feira, falei na escola pros coleguinhas: que beijinho doce que ela tem...é,gravaram tambem...faça-me um favor,aff
 
VALDIR PEREIRA em 13/03/2012 10:58:19
Mas brasileiro é invejoso mesmo. Se não foi registrada no nome delas, é claro que nao pertence a elas. Porque então que só agora que a música é sucesso mundial, arrecadou milhões de reais, essas belezuras aparecem querendo participação no lucro? Se for assim, daqui a pouco aparecem mais 30 milhões de pessoas dizendo que fizeram a música também... Deixem o Michel em paz!!
 
Cassia Rivarola em 13/03/2012 10:46:31
Si for assim até eu fiz essa música,ki palhaçada
 
alexander f. lima em 13/03/2012 10:45:23
Nossa que absurdo isso. Reivindicar uma música como sendo sua sem ter registrado ela é o fim.
 
Fabiana dos santos em 13/03/2012 10:35:53
Coisa estranha esse resultado. Enquanto a música não fazia sucesso, as jovens não queriam nem saber. Agora querem mesmo é ganhar uma parcela do faturamento do cantor Michel Teló. Ou melhor, acho que querem mesmo é se aparecer.
 
Jota Oliveira em 13/03/2012 09:49:26
a verdade é: todos querem uma fatia do bolo.
 
IVONE PERALTA em 13/03/2012 09:39:12
Se não foi registrada, se não foi escrita, aonde está a prova? Qualquer um pode chegar e contar uma história e dizer que fez a musica! Penso que esse juiz está viajando na maionese.
 
Marcia Maria em 13/03/2012 09:03:14
Se não há registro dessa autoria em nome dessas moças, não há gravação anterior ao lançamento do hit pelo Michel Teló, me parece mais um Magistrado tentando ficar famoso as custas alheia, não conlheço o parecer mas acho que os advogados do Michel deve até representar esse magistrado no CNJ.
 
Wilians Zandona em 13/03/2012 09:01:36
É um absurdo, depois de 6 anos reivindicar direitos autorais, se não registrou não é dono, acontece isso direto.
 
Valdir Viganó em 13/03/2012 08:38:18
imagem transparente

Compartilhe

Classificados