ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Justiça manda bloquear dinheiro arrecadado com 'Ai se eu te pego'

Jeozadaque Garcia | 13/03/2012 20:27
Michel Teló tornou a música conhecida em todo o mundo. (Foto: Igor Duarte/Site Oficial)
Michel Teló tornou a música conhecida em todo o mundo. (Foto: Igor Duarte/Site Oficial)

O juiz da 3ª Vara Cível de João Pessoa (PB), Miguel de Brito Lyra Filho, determinou o bloqueio de toda a receita arrecadada com o hit 'Ai se eu te pego', do cantor Michel Teló, informou nesta terça-feira (13) o portal PBAgora. O magistrado concedeu liminar a três estudantes que reivindicam a composição da música.

As estudantes Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga e Marcella Quinho Ramalho sustentam que fizeram a música durante uma viagem para Orlando (EUA) em julho de 2006. A canção, no entanto, está registrada em nome de Sharon Acioly e Antônio Diggs.

“A referida música surgiu da espontaneidade das brincadeiras das amigas entre si, não tendo sido registrada nem escrita. O motivo que estimulava a criação da canção foi a atração da adolescente [...] por um dos guias turísticos e, por ser a paquera proibida, daí a frase ‘Ai se eu te pego’. Com a finalidade de deixar a melodia mais sensual, foi acrescentado o vocábulo ‘delícia’”, explicou o juiz em sua decisão.

São citados no processo, além de Sharon e Diggs, a Editora Musical Panttanal Ltda, a empresa Teló Produções Ltda, o cantor Michel Teló, a Gravadora Som Livre Ltda e a Apple Computer do Brasil Ltda.

A decisão prevê ainda que a Som Livre, com sede no Rio de Janeiro, e a Aplle “consignem judicialmente toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais, relativas à música Ai se eu te pego, mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”.

Estudantes teriam feito a música durante uma viagem até Orlando; Sharon (ao centro, de preto) assinou a composição. (Foto: Arquivo pessoal)
Estudantes teriam feito a música durante uma viagem até Orlando; Sharon (ao centro, de preto) assinou a composição. (Foto: Arquivo pessoal)

Em caso de vitória das jovens no processo, elas terão direito a participação nos lucros de maneira retroativa. Até lá, o dinheiro ficará à disposição da Justiça até que a decisão final do processo seja tomada.

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) será notificado para consignar judicialmente “toda e qualquer importância financeira arrecadada originária da música Ai se eu te pego”.

Os réus deverão apresentar, em até 60 dias, balanço financeiro das receitas obtidas com a música, desde a gravação pela Editora Panttanal, incluindo operações comerciais inerentes.

Nos siga no Google Notícias