A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

22/01/2015 06:34

Léo Verão sai para carreira solo e Daniel Freitas apresenta novo parceiro

Elverson Cardozo
Daniel Freitas com novo parceiro em vídeo onde mistura as músicas “Radiocative”, da banda Imagine Dragons, e a “Cuida bem dela”, de Henrique e Juliano. (Foto: Reprodução/Youtube)Daniel Freitas com novo parceiro em vídeo onde mistura as músicas “Radiocative”, da banda Imagine Dragons, e a “Cuida bem dela”, de Henrique e Juliano. (Foto: Reprodução/Youtube)

Com um vídeo, onde mistura as músicas “Radiocative”, da banda Imagine Dragons, e a “Cuida bem dela”, de Henrique e Juliano, o cantor douradense Daniel Freitas, da dupla com Léo Verão, apresentou, nesta quarta-feira (21), em sua página pessoal no Facebook, seu novo parceiro de projeto.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

“O Mashup Nacional está de cara nova. A saída de um dos integrantes para a carreira solo trás um novo participante para o projeto”, informou. O novo integrante é o produtor musical do estúdio O2, Fabio Adames, que ao lado de Daniel passa a se chamar Leo e, por isso, a dupla agora será divulgada como Leo e Daniel Freitas, sem o Verão no nome.

Músico já conhecido na cidade, Fabio tocava no Rozeta. O jovem começou com a banda "Delay", montou a "Versonalize" e chegou até a vencer um concurso no Programa Raul Gil com a dupla VS, em uma outra etapa da Versonalize.

No Facebook, ele também compartilhou a novidade com os amigos. “O melhor Mashup do Brasil ta de cara nova! To vindo aqui pra dar uma notícia importantíssima que aconteceu na minha vida nesse ultimo mês. Recebi um covite muito especial pra cantar com um cara que sou fã desde muito tempo, o Daniel Freitas. É um projeto incrível que sempre admirei muito e hoje estou participando disso. Quero agradecer a todo mundo que está apoiando, e pra quem ficou curioso, corre pro Youtube! Fizemos Radioactive/Cuida Bem Dela - Leo e Daniel. Procura que tá legal demais! (sic)”.

Novo parceiro foi apresentado pelo Facebook. (Foto: Reprodução)Novo parceiro foi apresentado pelo Facebook. (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que, antes da atual mudança, a dupla já havia se separado. Leo Verão tentou carreira solo anos antes. Saiu de Dourados e foi buscar sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, mas, em 2012, voltou.

Primeira parceria - Léo Verão e Daniel Freitas despontaram em 2008, quando aparaceram, no Youtube, cantando I'm Yours”, de Jason Mraz, com “Chora me liga”, dos sertanejos João Bosco e Vinícius. Em apenas dois meses eles tiveram mais de 100 mil acessos.

Para “costurar” as canções, eles fazem uso dos “mashups”, técnica muito utilizada por Djs que misturam elementos de uma ou várias músicas para criar uma nova. No início parecia brincadeira, mas aos poucos a ideia de formar uma dupla foi se fortalecendo e mostrando um novo rumo para a carreira dos dois artistas, nascidos e criados em Dourados.

Compositores e multi-instrumentistas, os dois levam na bagagem trabalhos independentes. Léo Verão começou a conviver cedo com. O cantor já trabalhou com vários artistas em estúdios, como Trajeto2, Wander e Isaque, Thiago Machado e Adriano, Alex e Alessandro, Mônica, Carlos Fábio e Pacito, Creu Moreschi e Julio Cezar.

Daniel Freitas fez diversas campanhas publicitárias (jingles, spots) para Dourados. É conhecido no meio artístico sul-mato-grossense e lembrado pela trajetória à frente da banda “Olho de Gato”, de Dourados. O músico já abriu shows de artistas consagrados, como Cássia Eller, Ira!, Titãs, O Rappa e Zélia Duncan.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.