A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/08/2012 22:58

Livro vai contar história de soldados do MS na 2ª Guerra Mundial

Nyelder Rodrigues

Será lançado no próximo dia 1º de setembro no anfiteatro da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), unidade 1, o livro “Confissões do Front: soldados do Mato Grosso do Sul na II Guerra Mundial”.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Escrito pelo jornalista douradense Helton Costa, a editora do livro é a “Grupo Literário Arandu”. O livro conta a história de vários soldados do Mato Grosso do Sul que lutaram na 2ª Guerra Mundial, como integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Helton estuda o assunto há quase 10 anos, e agora com 26 anos de idade resolveu juntar as bibliografias que teve contato e as entrevistas que fez com sul-matogrossenses que integraram a FEB e transformar tudo em um livro.




Muito bom,pois meu pai fez parte desta historia, ele foi nesta segunda guerra, em 1945- Graças a Deus ele voltou, por isso eu estou aqui pra contar...Pena que ele nos deixou em 1999- exatamente dia 26 de agosto aniver da nossa cidade morena- campo grande ms.
Saudades e lembranças de todos os ex pracinhas como ele se chamavam ja se foram, concertezas eles estão juntos nesta nova morada.
 
Selma Gonçalves Miranda em 25/08/2012 10:02:51
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.