A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/05/2016 07:05

Mercado do funk nunca esteve "tão tranquilo e tão favorável” em Campo Grande

Thailla Torres
A maioria das festa acontece no casa de shows Macalé e Chácara da República. (Foto: Divulgação) A maioria das festa acontece no casa de shows Macalé e Chácara da República. (Foto: Divulgação)

Engana-se quem pensa que só balada sertaneja lota em Campo Grande. Apesar de pouca divulgação, as festas de funk vivem cheias. Acontecem em lugares pouco divulgados, mas atingem público fiel da periferia.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Só neste ano, empresários já confirmam atrações que estão fazendo sucesso nacional, com hits como “Tá tranquilo, tá favorável”, do MC Bin Laden, Bonde das Maravilhas e MC Rodolfinho.

O produtor Jean Medina avalia que o ano passado não foi muito bom para o funk, mas agora o mercado mudou. “Aqui o público do funk é bom, eles valorizam e pagam bem. No início foi uma dificuldade trazer grandes atrações, já que vivemos na cidade do sertanejo”, explica.

Mesmo com as críticas de quem não gosta do estilo, Jean afirma que não desiste e quer aumentar o número de eventos. “As pessoas descem a lenha, mas aos poucos começaram a ver com outros olhos e garanto que é muita diversão”.

A lotação nos bailes daqui é comparada aos eventos do Rio de Janeiro e São Paulo, Mas o investimento é muito maior.“O Estado é longe. Então os shows acabam custando 3 vezes mais caros, por conta da localidade. Lá, os artistas podem fazer até 3 shows por dia, para vir até aqui é só um. Mas vale a pena, porque quando a gente traz o público valoriza". 

Longe de atrações nacionais, quem fica nos bairros também aproveita os bailes de funk com artistas aqui de Campo Grande. Há dois anos o produtor Eder Machado, de 23 anos, resolveu inventir nas festas e hoje bomba com bailes realizados na Chácara da República, na Rua da Divisão, no Bairro Parati.

"A dificuldade sempre tem, principalmente para gente conseguir o alvará, mas a gente vai continuar investindo", afirma. As festas são realizadas ao menos uma vez por mês, o ingresso é apenas R$ 10,00 e chegam a durar mais de 6 horas. 

E quem curte funk, já pode se preparar que tem bastante festa e animação vindo no próximo mês. Confira: 

Eventos no Macalé: 

03 de junho - Duelo de Gigantes 2.0, com MC Rodolfinho e MC Taz. 

10 de junho - MC Pikachu 

8 de julho - Bonde das Maravilhas 

11 de agosto - MC Bin Laden 

 

Eventos na Chácara da República: 

10 de junho - Social dos Metralha com MC's Várias Cenas, Teio e Magrinho MS. 

17 de Junho - DJ Kelisson Martins 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.