A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

27/11/2014 21:27

Mesmo sem dinheiro, prefeito inaugura praça com show pirotécnico

Filipe Prado e Aline Araújo
A decoração foi feita com materiais dos natais passados (Foto: Alcides Neto)A decoração foi feita com materiais dos natais passados (Foto: Alcides Neto)

Com um show pirotécnico de cerca de 10 minutos, foi reaberta ao público na noite desta quinta-feira (27) a Praça Ary Coelho. A novidade é a decoração para o período do Natal. Não é nada glamouroso, mas as luzes iluminam o lugar e colocam o centro da cidade no clima de fim de ano.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A prefeitura garante que quase não gastou, porque a ornamentação foi feita com materiais reutilizados, dos natais passados. A Rua 14 de Junho também foi inteiramente decorada com arcos enfeitados e cheios de luzes.

A noite de lançamento da decoração começou com apresentações da Banda da Guarda Municipal, da orquestra da Igreja Assembleia de Deus e dos servidores municipais, além de ter as vozes do Coral do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

O responsável pela decoração da praça e coordenador do Centro de Convivência, Valdir Gomes, voltou a lembrar da falta de dinheiro no caixa da prefeitura, durante o discurso de abertura. “Isso não foi feito com dinheiro, mas com o coração. Materiais reutilizados e os funcionários da prefeitura realizaram isso”.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) também subiu ao palco e agradeceu à população pelo “privilégio” de acompanhar a reabertura da praça. Ele disse estar feliz com o resultado. “Mesmo sem ter recursos, nós fomos atrás de parceiros para presentear Campo Grande. Nós enfrentamos as dificuldades com alegria, mesmo na crise. O resultado surpreendeu a todos”, afirmou.

Durante todo o período de Natal, de acordo com o prefeito, várias apresentações culturais acontecerão na praça, porém somente artistas voluntários subirão ao palco, já que não há dinheiro para o pagamento de cachê e não seria confortável, já que muitos artistas que se apresentaram este ano em outras ações, ainda não receberam. “Tudo está sendo feito com amor, criatividade e fé”, ressaltou Olarte.

“Achei a decoração legal”, resumiu a estudante de Artes, Olívia Ortega, de 32 anos. Mesmo no ritmo de festa, a universitária aproveitou para criticar o momento da cidade. “Estou decepcionada. Com o aumento de impostos, como IPTU, e o número de funcionários contratados, professores reclamando do piso salarial, e ele ainda vem falar que está tudo bem?”, questionou.

Outros esqueceram a crise da prefeitura e ficaram admirados com a praça. “Ficou linda. Está dez! Com certeza a praça precisava de uma decoração assim”, avaliou a dona de casa Kátia Andrea Rodrigues, de 40 anos. Ao lado da família, ela prometeu voltar para aproveitar mais a praça.

Além da decoração, a prefeitura disponibilizou gratuitamente para as crianças pula-pula, brinquedos e pintura facial, que acontecerão até o Natal.

A Cidade que vai abrigar o Papai Noel, nos Altos da Afonso Pena, será aberta à população no dia 5 de dezembro e também oferecerá brincadeiras para às crianças, das 16h até às 22h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.