ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Mostra de dança árabe começa hoje e deve reunir 12 grupos em Campo Grande

Elverson Cardozo | 17/05/2014 07:34
Evento deve reunir bailarinas da Capital, interior do Estado e de Cuiabá. (Foto: Aline Bachega)
Evento deve reunir bailarinas da Capital, interior do Estado e de Cuiabá. (Foto: Aline Bachega)

Pelo segundo ano consecutivo, o stúdio Nibal Abdul, de Campo Grande, realiza o Festival Nacional Shimiie, de dança árabe, a partir deste sábado (16), até segunda-feira (18). O evento deve reunir de 10 a 12 grupos da Capital, do interior do Estado e, também, de Cuiabá, no Mato Grosso. A última edição, na cidade, foi em maio do ano passado.

A programação, durante os três dias, inclui mostras livres de caráter não competitivo, concurso que abrange solo profissional e os estilos folclórico, moderno e clássico – em grupo, dupla ou trio. Também haverá um show de gala, espetáculo feito por bailarinas profissionais, e um workshop sobre “construção de solo de derback e shimmies e suas diferenciações”.

“Aborda exclusivamente movimentos de quadril, onde a bailarina estuda movimentos acentuados e precisos, aprendendo também a criar sua dança em um solo de percussão, mais dinâmica”, explica a organizadora, Nidal Abdul, que também se apresenta.

A palestra será ministrada pela renomada bailarina Nur, de São Paulo que, em outro momento, participa do “20ver Dançar”, junto com Rhazi Manat, outro importante nome da dança árabe. Juntas, as duas vão avaliar candidatas que buscam se aprimorar e receber um feedback.

“Você não receberá notas, e sim comentários e recomendações exclusivas de cada uma dessas grandes profissionais sobre a sua apresentação. Isso será feito a portas fechadas, entre você e as professoras”, diz o anúncio no site oficial do evento.

Serviço - O valor das inscrições, para grupos e bailarinos interessados, pode ser consultado no site do festival, onde também é possível fazer fazer a inscrição. Apenas as apresentações serão abertas ao público. Ingressos para mostra e concurso custam R$ 20,00. A entrada para o show de gala está sendo vendida a R$ 30,00.

Confira a programação completa e os locais:

Dia 16 – Avaliação “20Ver” - Local: Studio Nidal Abdul
Dia 17 - 14h - Concurso e Mostra - Local: Auditório do Sebrae
Dia 17 - 20h - Show de gala - Local: Auditório do Sebrae
Dia 18 - 14h - Workshop com a Nur - Rua das Garças, 1776

O stúdio Nibal Abdul, fica na rua Alagoas, 2013, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail studionidalabdul@hotmail.com ou nos telefones (67) 3326-4929 ou 9252-9736.

Nos siga no Google Notícias