ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

MT leva o título e MS amarga segunda colocação novamente no rodeio de Barretos

Vinícius Squinelo | 25/08/2011 18:23

Equipe do Estado foi vice-campeã em 2010 e neste ano de 2011, enquanto o “irmão” do norte levou o título

(foto: Divulgação/Independentes)
(foto: Divulgação/Independentes)

O título da 2ª Top Brasil Interestadual de rodeio, realizado durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, foi para o estado de Mato Grosso, que acumulou 890,50 pontos. A Equipe formada por Cleberson Rodrigues, Fernando Feitosa, Juberto Morales, Edjânio Francisco de Paula, Rodrigo Guedes da Silva e pelo Técnico “Zeca de Juína”, além de receber a quantia de R$ 15 mil, conquistou a vaga para o rodeio internacional.

Na segunda posição, ficou a equipe do Mato Grosso do Sul, que também levou o vice-campeonato no ano passado, e em terceiro lugar Minas Gerais. O vice e o terceiro colocado também disputarão as etapas internacionais.

Os peões de MS começaram bem, sendo os únicos a permanecerem 8 segundos no lombo dos touros no primeiro dia de disputa, última terça-feira, mas acabaram sendo vencidos pelos atletas do Estado vizinho.

A equipe de MS é formada por Rosciclei Monteiro Carvalho, Emerson Martins de Brito, Thiago Francisco Dudé, Fábio Braz dos Santos e Sergio Antônio Sobral. Com o bom desempenho nas cinco montarias de segunda-feira, eles chegaram a 386 pontos e lideram o 2º Top Brasil Rodeio Interestadual.

No individual, Magno Alves, da cidade de Santana do Araguaia (Pará), foi o grande campeão e também vai para a etapa Internacional. Pela vitória, Magno recebeu R$ 5 mil. Em segundo lugar ficou Edevaldo de Ferreira de Andradina (SP), seguido por Fernando Feitosa de Rondonópolis, do MT. Como Edevaldo e Fernando já estavam classificados na Copa Top Brasil Interestadual pela equipes, as vagas para competir o Rodeio Internacional foram preenchidas pelos competidores Marciano de Oliveira de Campo Mourão, do Paraná, e Adailton Saraiva, de Tocantins, que ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

Começou hoje as etapas do rodeio internacional, a partir das 17h56 (horário de Brasília), com as modalidades de Três Tambores, Team Penning, Bull Dog, Cutiano, Bareback, Sela Americana e Rodeio em Touros. Competidores de seis países - Itália, França, EUA, México, Nova Zelândia e Brasil - já chegaram a Barretos para a competição. Aproximadamente 40 convidados internacionais participarão das disputas.

Nesta quita-feira, a partir das 12h, no Ponto de Pouso - rancho onde é realizada a Queima do Alho, os competidores internacionais farão uma coletiva para a imprensa.

Nos siga no Google Notícias