ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Música eletrônica faz dobradinha com o sertanejo para 24h de festa de graça

Paula Maciulevicius | 18/11/2014 06:45
DJ André Garde, um dos organizadores, afirma que evento vai representar a música eletrônica underground e conceitual. (Foto: Arquivo Pessoal)
DJ André Garde, um dos organizadores, afirma que evento vai representar a música eletrônica underground e conceitual. (Foto: Arquivo Pessoal)

Música eletrônica com uma série de DJ's tocando 24h de graça no Parque das Nações Indígenas. Campo Grande recebe nos dias 29 e 30 deste mês, o "Picnic in the Park", no palco onde acontecem os shows do MS Canta Brasil. A festa eletrônica começa no sábado, às 15h30 e termina no domingo, às 17h30 dando sequência ao evento "Balada VIP", com duplas sertanejas. Pelos DJ's, a atração principal é Anderson Noise. 

O "Picnic in the Park" inclui também comidinhas simples, mas com toque gourmet em barracas que levam assinaturas de chefs de cozinha daqui da Capital, como de Ricardo Mereb. O evento é de graça, aberto ao público e sem fins lucrativos. O dinheiro arrecadado na venda dos pratos terá parte destinada à instituições de papel social do Estado. 

No movimento será lançado o "Projeto GNJ", segundo um dos organizadores do Picnic, o DJ André Garde, a formação segue a tendência dos super grupos de DJ's. A sigla corresponde aos nomes de André Garde, NikRos e Jay-C, que na programação, seguem tocando juntos sem ordem e regra, representando a música eletrônica underground e conceitual, justamente aquela que não toca nas rádios. 

A atração principal do Picnic in the Park é o DJ Anderson Noise. (Foto: Reprodução/Facebook)
A atração principal do Picnic in the Park é o DJ Anderson Noise. (Foto: Reprodução/Facebook)

"O palco será o mesmo do MS Canta e ainda teremos uma tenda com um outro sistema de som menor, pra acomodar os DJ's e público, nos momentos de passagem de som das duplas", explica André. O DJ brinca que o segmento fez o que nunca achou que seria possível: de dar as mãos ao sertanejo.

"É uma brincadeira, pois para se viver como DJ em Campo Grande, tem gente que aceita tocar em intervalo de dupla sertaneja, casamento e outros eventos e tem que aceitar pedidos e tocar o que a pista quer", descreve. As mãos dadas para o sertanejo foi a forma que os DJ's encontraram para viabilizar o Picnic. "Dessa vez nos unimos sim, mas sem se misturar. Nosso evento acaba e começa o deles. Essa união também é uma maneira de disseminar a cultura underground", explica André.

André conta que a ideia de fazer um evento de graça de música eletrônica é antiga e que em contato com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), na tentativa de conseguir a antiga rodoviária, ouviu a sugestão de organizar a festa na Cidade do Natal. "Daí surgiu a ideia do Picnic in the Park, juntando artistas locais, DJ's e chefs, para passar o domingo escutando música boa e com comidinhas com um toque especial", resume Garde.

Música sertaneja terá lançamento de DVD Balada VIP.
Música sertaneja terá lançamento de DVD Balada VIP.

No contexto da necessidade de divulgar o trabalho além do que é ouvido no rádio, André Garde resume que os "DJ's de verdade" não devem aceitar pedidos. "Você não pode dar o que eles querem e sim o que precisam: conduzir a pista com novidade e criatividade. Afinal se é para escutar música que já conhece, basta ligar a rádio. Já parou pra pensar quanto tempo os DJ's gastam em pesquisa musical?", questiona.

Na escolha dos DJ's da programação, André explica que não foi fácil, mas os nomes refletem o movimento de quem toca de verdade, "não por modismo ou status", define. A atração principal, Anderson Noise, foi o nome fechado por ser um dos DJ's mais seguidos em Campo Grande. "Garantia de público e diversão. Sem contar que é um dos mais ativos no mundo. Tem muito DJ de sucesso no Brasil que o som não é aceito fora daqui. Não é essa cena que quero fomentar e sim a dos DJs que tem um som global", detalha Garde.

A intenção é de realizar o Picnic pelo menos uma vez a cada três meses, mas ainda é difícil definir como regra. A certeza, segundo a organização é de fazer uma vez por ano. "Se não tivermos problemas e o público comparecer e mostrar que é viavel, porque não repetir?"

Sertanejo - No domingo, dia 30, é a vez do sertanejo com o lançamento do DVD "Balada VIP", também no Parque das Nações. Mais difundido, principalmente aqui, Estado que nos últimos anos tem "exportado" artistas do estilo, as duplas a se apresentarem são Leo Andrade e Rafael, Felipe e Menon e o cantor Evandro Campos, nomes que vem como "promessa" como próximos sucessos nacionais.

O show terá entrada gratuita, com a programação das 14h às 21h30, incluindo estrutura infantil com brinquedos para crianças. A abertura do lançamento terá a cantora Duda Marques e participação especial da dupla Max Moura e Cristiano.

O evento também é de graça e com cunho solidário. O público que doar 1 quilo de alimento não perecível nas unidades da Rede Comper e também na Rádio Blink 102, ganha um cupom para participar do sorteio de uma moto e um carro, zero quilômetros. A moto será sorteada às 16h e o veículo no final do show. Para levar o prêmio, o sorteado precisa estar presente no local

Veja as atrações do "Picnic in the Park":

Sábado (29)
15h30 às 17h - Nik Ros
17h às 18h - Green
18h às 19h - André Garde
19h às 20h - Jay-C
20h às 21h30 - Anderson Noise

Domingo (30)
8h às 9h - Ron ACTV
9h às 10h - M.A.C
10h às 11h - ProgK
11h às 12h - Low Bross
12h às 13h - HighSociety
13h às 14h - D-Loop
14h às 15h - Leopoldo Ceni
15h às 16h - AudioVision
16h às 17h30 - GNJ (André Garde + Nik Ros + Jay-C)

Nos siga no Google Notícias