ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Nas férias escolares, cozinhar é a opção para entreter a criançada

Anny Malagolini | 15/01/2013 09:13
De férias, criançada se diverte na cozinha. (Foto: João Garrigó)
De férias, criançada se diverte na cozinha. (Foto: João Garrigó)

Criança de férias em casa é sinal de ponto de interrogação na cabeça de pais, tios e avós. O que fazer com elas, principalmente quando as férias não são de toda a família? O Lado B tem uma sugestão que pode agradar pais e filhos:  cursos de culinária infantil que são oferecidos nesta época do ano.

Na Kids Cook, localizada no Jardim dos Estados, os pequenos alunos passam a tarde aprendendo a fazer cup cake, biscoitos e sanduíches. As receitas, divertidas e saudáveis, envolvem a criançada e criam uma atmosfera de descoberta e experimentação.  Tudo isso acompanhado por profissionais qualificados.

A culinarista Laura Regina de Sá Rezende, de 50 anos, é quem ensina as crianças a manusear os alimentos e a preparar os pratos. Cortar legumes é uma das principais tarefas delegadas. A atividade acaba incentivando o gosto por alimentos mais saudáveis.

"Com o hábito de comer fast food, as crianças não querem comidas saudáveis como frutas, verduras e legumes, mas depois que provam acabam se rendendo, e algumas tomam gosto pelo nome rotina”, diz a culinarista.

Fernanda Rogrigues Benatti, de 8 anos, já perdeu as contas de quantas vezes participou das aulas. Diz  ter aprendido o fundamental de cada alimentação. “Aprendemos a fazer cooks de aveia, e é muito bom para nossa alimentação, porque é rico em fibras", disse.

Luis Guilherme (à esquerda) e Fernando Reinaldo gostaram da experiência. (Foto: João Garrigó)
Luis Guilherme (à esquerda) e Fernando Reinaldo gostaram da experiência. (Foto: João Garrigó)

E não são só as meninas que gostam de por a mão na massa. Os amigos Fernando Reinaldo, de 7 anos, e Luis Guilherme Coutinho, de 5, também entraram na brincadeira da culinária e adoraram. Agora, querem voltar para aprender mais lições, e claro, brincar, como a idade pede.

Serviço - O curso de culinária infantil custa R$ 35,00 por dia e é destinado a crianças de 6 a 13 anos. A Kids Cook fica na rua da Paz, 1387, no Jardim dos Estados.

A empresa funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-4810.

Nos siga no Google Notícias