A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/01/2013 09:13

Nas férias escolares, cozinhar é a opção para entreter a criançada

Anny Malagolini
De férias, criançada se diverte na cozinha. (Foto: João Garrigó)De férias, criançada se diverte na cozinha. (Foto: João Garrigó)

Criança de férias em casa é sinal de ponto de interrogação na cabeça de pais, tios e avós. O que fazer com elas, principalmente quando as férias não são de toda a família? O Lado B tem uma sugestão que pode agradar pais e filhos:  cursos de culinária infantil que são oferecidos nesta época do ano.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Na Kids Cook, localizada no Jardim dos Estados, os pequenos alunos passam a tarde aprendendo a fazer cup cake, biscoitos e sanduíches. As receitas, divertidas e saudáveis, envolvem a criançada e criam uma atmosfera de descoberta e experimentação.  Tudo isso acompanhado por profissionais qualificados.

A culinarista Laura Regina de Sá Rezende, de 50 anos, é quem ensina as crianças a manusear os alimentos e a preparar os pratos. Cortar legumes é uma das principais tarefas delegadas. A atividade acaba incentivando o gosto por alimentos mais saudáveis.

"Com o hábito de comer fast food, as crianças não querem comidas saudáveis como frutas, verduras e legumes, mas depois que provam acabam se rendendo, e algumas tomam gosto pelo nome rotina”, diz a culinarista.

Fernanda Rogrigues Benatti, de 8 anos, já perdeu as contas de quantas vezes participou das aulas. Diz  ter aprendido o fundamental de cada alimentação. “Aprendemos a fazer cooks de aveia, e é muito bom para nossa alimentação, porque é rico em fibras", disse.

Luis Guilherme (à esquerda) e Fernando Reinaldo gostaram da experiência. (Foto: João Garrigó)Luis Guilherme (à esquerda) e Fernando Reinaldo gostaram da experiência. (Foto: João Garrigó)

E não são só as meninas que gostam de por a mão na massa. Os amigos Fernando Reinaldo, de 7 anos, e Luis Guilherme Coutinho, de 5, também entraram na brincadeira da culinária e adoraram. Agora, querem voltar para aprender mais lições, e claro, brincar, como a idade pede.

Serviço - O curso de culinária infantil custa R$ 35,00 por dia e é destinado a crianças de 6 a 13 anos. A Kids Cook fica na rua da Paz, 1387, no Jardim dos Estados.

A empresa funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-4810.




eu não imaginava que isso existia. é fantástico!
eu aprendi a fritar bolinhos quando ainda era criança.
acho bom!
 
gabriel lescano em 16/01/2013 15:25:44
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.