ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Rei Momo mais baixinho do Brasil será coroado nesta quarta-feira

Da Redação | 24/01/2012 17:16

Messias, 31 anos e 1,30m será coroado nesta quarta-feira como o Rei Momo do Carnaval de Campo Grande. Com nome bíblico, que significa “consagrado”, Messias ganhou o concurso e causou surpresa por ser o momo mais baixo do Brasil. Mas segundo os jurados, o carisma e o samba no pé são característicos de quem conquista este título, e são marcas também de Messias de Lima

Evelinde Silva Lima, 19 anos, ganhou o título de Rainha do Carnaval da cidade, e possui quase um metro a mais que o Rei. O brilho do ineditismo de ter um Rei Momo de estatura tão peculiar, acabou por ofuscar a conquista da jovem, que na opinião dos jurados, se mostrou um “mulherão”, em referência ao corpo sarado da candidata.

Já Messias de Lima, com a baixa estatura, chamou atenção pelo carisma. Popular na empresa Gol, onde trabalha há seis anos, disse não representar nenhuma entidade, mas se inscreveu no concurso a pedido dos amigos. A conquista de Messias mostrou que o título de Rei Momo no Brasil pode fugir das barreiras da tradição, como na polêmica levantada há pouco tempo sobre a questão de o concurso incentivar a obesidade, já que os Reis Momos tinham que ser gordos antigamente.

Messias e Evelinde serão coroados às 20h, pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, em evento especial que conta com a participação das baterias das escolas de samba da cidade, apresentando os enredos de 2012. O evento será no Armazém Cultural, avenida Calógeras, ao lado da Feira Central de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias