A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/03/2014 20:18

No 2º dia de desfile, Igrejinha com grande expectativa pretende levar título

Alan Diógenes e Bruno Chaves
Igrejinha não desfilou em 2013, mas este ano mostrou toda a alegria na avenida com bloco de crianças. (Foto: Cleber Gellio)Igrejinha não desfilou em 2013, mas este ano mostrou toda a alegria na avenida com bloco de crianças. (Foto: Cleber Gellio)

As escolas de samba de Campo Grande que irão desfilar na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, na Praça do Papa, na noite desta terça-feira (04), já estão se concentrando para o desfile.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

A primeira escola a desfilar será a Igrejinha. Aos 45 anos de história, a escola vem com tudo neste ano, pois o ano passado não entrou na avenida. O samba enredo da escola é "Quando se iluminam as avenidas, o luxo, o brilho e as cores desfilam na genialidade de Valdir Gomes".

Valdir Gomes, 58 anos, é o responsável pela elaboração das fantasias de luxo da escola, têm seu trabalho reconhecido nacionalmente e este ano é o homenageado da Igrejinha. Durante o desfile, a escola vai destacar toda a história de Valdir. Detalhes de sua vida política, social e cultural serão coreografados durante a passagem da escola. “É um prazer ser homenageado em vida, me sinto muito orgulhoso por essa admiração que a escola sente por mim. Nossa expectativa é grande, a Igrejinha veio desta vez para levantar o título.”, destacou.

secretário de Estado de Habitação, Carlos Marum (PMDB) também desfilou pela escola mostrando grande animação. (Foto: Cleber Gellio)secretário de Estado de Habitação, Carlos Marum (PMDB) também desfilou pela escola mostrando grande animação. (Foto: Cleber Gellio)

Outro homenageado de honra da escola é o secretário de Estado de Habitação e Cidades, Carlos Marum (PMDB) que também desfila pela Igrejinha. Com muita animação, o secretário garante que a vitória já é da escola. “Vamos com tudo este ano, vamos ganhar o título”, salientou.

A Rainha da Bateria, Celma Cardoso de Oliveira, 41 anos, vai abrilhantar o Carnaval da Igrejinha. Ela conta que o desfile de hoje promete muitas surpresas, pois a escola está com muita força de vontade, por ter ficado um ano sem desfilar. “Estamos muito animados, por que Carnaval é isso, alegria, festa e união de todos”, enfatizou.

A integrante da comissão organizadora, Neuza Maria Nogueira dos Santos, 59, desfila pela Igrejinha desde quando era criança, aos 10 anos. Para ela nos dias de hoje, as pessoas aceitam mais as escolas de samba da Capital. “O Carnaval de Campo Grande evoluiu muito e o que mudou foi a aceitação do público. Antigamente as escolas de samba eram muito descriminadas “, finalizou.

Nesta noite cada escola terá 50 minutos para concluir o trajeto do desfile pela avenida. A expectativa da organização é reunir 10 mil pessoas assistindo aos desfiles. O público começa a lotar as arquibancadas para prestigiar a festa.

Com muito luxo e brilho, Igrejinha fez homenagem ao produtor das fantasias Valdir Gomes. (Foto: Cleber Gellio)Com muito luxo e brilho, Igrejinha fez homenagem ao produtor das fantasias Valdir Gomes. (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.