A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

18/07/2012 21:17

"Palhasseata" na Feira Central esquenta noite na feira

Nicholas Vasconcelos
Palhaças, palhaços e até palhacinhos convidaram que passou pela Feira Central de Campo Grande para IV Mostra Pantalhaços. (Foto: Rodrigo Pazinato)Palhaças, palhaços e até palhacinhos convidaram que passou pela Feira Central de Campo Grande para IV Mostra Pantalhaços. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Não há quem não sorria e quem não deixe de lado o cansaço diário quando um palhaço começa a fazer graça. Se um palhaço já muda completamente o humor de quem assiste a um espetáculo, imagine quando uma multidão deles desfila. Foi o que aconteceu na Feira Central na noite desta quarta-feira (18) com uma Palhasseata.

Veja Mais
Palhaços tradicionais, que encantam o Brasil, abrem espetáculos em Campo Grande
Dono de hits de Carnaval, Léo Santana faz show amanhã em Campo Grande

Palhaços, palhaças, de mais ou menos idade, pararam quem comia um sobá, um doce ou tomava um quentão para esquentar a noite de 14°C. Era fácil dar um giro e perceber que era impossível não prestar atenção no grupo que se apresentava para convidar o público para a IV Pantalhaços - Mostra de Palhaços do Pantanal, que acontece até domingo (22) no Horto Florestal.

Sorrisos, graças e outras artes que encheram de alegria quem acompanha o personagem mais querido do circo. “Parou o meu coração e quase saiu pela boca de alegria!”, resume a dona de casa Maria Alice Trovó, de 57 anos, que ficou encantada com a passagem da trupe e ainda emendou : “Essa arte não pode morrer, pelo Amor de Deus! As crianças precisam aprender sobre o circo”, contou com os olhos vibrantes e sorriso largo.

Palhaços mabalaristas usaram toda habilidade para alegrar quem passava pela feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Palhaços mabalaristas usaram toda habilidade para alegrar quem passava pela feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Passeata dos palhaços fez todo mundo parar por um momento para rir e lembrar da infância. (Foto: Rodrigo Pazinato)Passeata dos palhaços fez todo mundo parar por um momento para rir e lembrar da infância. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A apresentação foi para dar uma amostra do que o público vai encontrar durante a Pantalhaços, que reúne em Campo Grande palhaços de Mato Grosso do Sul, outros Estados, países vizinhos e até da Europa.

O projeto foi contemplado pelo prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte (Fundação Nacional das Artes), do Governo Federal, e conta com o apoio da Petrobrás, Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande.

A banda musical da Prefeitura também acompanhou a apresentação dos palhaços e que animou quem tinha ido dar um passeio pela tradicional feira. “Esquentou a noite fria aqui na Feirona”, conta a arquiteta Ana Carolina Soares, 31 anos.

“Diverte qualquer temperatura, todo mundo gosta”, emenda José Tavares França, de 34 anos, que estava na feira acompanhado da esposa e também da filha que assistiu do colo a passagem do grupo.

O calor da apresentação também contagiou quem trabalha na Feirona, como o feirante Adriano Bom, 39 anos, que viu a passeata atrás da banca de doces. “Vou aproveitar e levar a gurizada amanhã na folga, pra ver um pouco dessa alegria do circo”, contou.

Serviço - As apresentações do Pantalhaços começam nesta quinta-feira (19) às 16h com o espetáculo “El Magnífico Duelo” e seguem até o domingo (22) com a apresentação do Palhaço Dentinho. A Mostra é realizada no Teatro de Arena do Horto Florestal de Campo Grande e a entrada é gratuita.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.