A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/11/2012 08:00

Para não ficar em casa, ela contratou parceiro de dança

Elverson Cardozo
Na casa de dança que costuma frequentar, a professora aposentada sabe que vai ter com quem dançar. A diária custa R$ 70,00, das 14h às 20h. (Fotos: Simão Nogueira)Na casa de dança que costuma frequentar, a professora aposentada sabe que vai ter com quem dançar. A diária custa R$ 70,00, das 14h às 20h. (Fotos: Simão Nogueira)

Se de graça é complicado achar um companheiro de dança, o jeito é pagar. Passar o domingo em casa assistindo televisão, comendo ou fazendo tricô não está nos planos.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Há 2 anos, a professora aposentada Maria de Lourdes Melo, de 67 anos, resolveu deixar a preguiça de lado e “sacudir o esqueleto”. Descobriu o prazer da dança e o bem que faz se remexer.

O problema é que mesmo com tanta disposição é difícil achar parceiros na casa de dança que costuma frequentar aos finais de semana. Para não ficar sozinha, ela contrata um dançarino exclusivo.

“Quando eu comecei a fazer aula de dança descobri que eu poderia contratar os auxiliares do professor nos dias que ele não estava trabalhando”, conta.

Hoje, aos finais de semana, dona Maria sempre está com ele. A diária, das 14h às 20h, custa R$ 70,00. Melhor pagar do que correr o risco de ficar sentada, olhando o povo se divertir.

Claudinei Sebastião atua como 'personal dancer'.Claudinei Sebastião atua como 'personal dancer'.

Quando vai sozinha e encontra um parceiro disponível, além do pouco tempo que tem para se adaptar, às vezes não fica à vontade. “Alguns não são agradáveis, ficam dando em cima da gente”, reclamou.

Com o dançarino não há esse problema. Está acostumada com o rapaz e sabe que ele vai se portar profissionalmente.

O “personal dancer”, como eles são chamados, atendem geralmente aos finais de semanas, fora do horário de expediente. O trabalho, que funciona como um “bico”, acaba virando diversão.

No último domingo, Claudinei Sebastião Paixão, de 33 anos, foi o parceiro de Maria de Lourdes.

Dona Maria prefere contratar o dançarino do que ficar sem parceiro na dança.Dona Maria prefere contratar o dançarino do que ficar sem parceiro na dança.

Durante a semana, ele é vendedor em uma autopeças e também atua como dançarino em uma companhia da cidade. Nas folgas, assume o papel de personal.

Claudinei tem clientes fixas. A professora aposentada é uma delas. Como cliente, dona Maria é exigente. “Tem que ter disposição”, diz.

Depois de ficar 8 anos parada, ela não pensa em abandonar a dança, nem o dançarino. A atividade, conta, mudou sua rotina e deu um novo sentido à vida.

"Trabalhei 32 anos, cuidando de 40 alunos de manhã e à tarde. Quando aposentei fui ficando sem vontade de ir para os lugares", relembrou um tempo que agora é passado distante.

Para o professor, que dança de tudo, disposição é o que não falta. “A gente acompanha a cliente, né?”, disse.




Sr Pedro Braga, se lascou, ouviu o que não queria, foi misturar igreja em uma reportagem de uma Senhora que esta de bem com a vida, o Sr deve estar com algum problema, deve ser fanatico,na palavra fala,`` ai daquele por quem vem o escandalo´´.
 
Silvio Gonçalves em 16/11/2012 09:19:51
Ah, seu Pedro... o Reino de Deus não está nem ali, nem lá... o Reino de Deus está em todo lugar! Pense antes de falar besteira!
 
Solange Lopes em 16/11/2012 01:14:12
Sr. Pedro, que infeliz seus comentários...de uma pobreza de espírito imensurável, coisa de hipocrísia insuportável, se não sabe, Jesus Cristo frequentava festas, bodas, convivia socialmente em toda a sociedade de sua época, e com certeza ele deve o achar o próprio fariseu hipócrita e falso moralista que muito combateu em suas pregações! o Sr. é fruto da ignorância e péssima interpretação dos ensinamentos de alguma dessas igrejas que surgem do nada...somente para faturar alto de incautos como o Sr. Pronto Falei!
 
Carlos Irineu Gonzales em 15/11/2012 14:44:53
Sr Pedro braga vá rachar lenha que será mais interessante que estas sugestões que deu a Dona maria,pecado é o que o sr está fazendo,,,,, rache um caminhão de lenha que não vai ter disposição pra ficar julgando pesssoas
 
valdeci ramos de carvalho em 15/11/2012 13:31:28
SENHOR PEDRO QUAL A SUA SERTEZA QUE A PROFESSORA NÃO TEM DEUS,JÁ QUE DEUS É ONIPOTENTE QUA A DUVIDA QUE O SENHOR TEM TANTO ,IMAGINA QUE O SENHOR ESTA PRECISANDO DE ORAR MAIS QUEM SABR DOQUE FICAR JULGANDO OS OUTROS, NÓS TEMOS CAPACIDADE DE FALAR COM DEUS QUALQUER HORA E QUALQUER DIA, NÃO TENHA MEDO NÃO ELE TE ATENTE.....
 
paulo g diaz em 15/11/2012 12:51:33
Parabens dona maria de lourdes,vc esta viva, pobre deste senhor Pedro Braga que pensa desta forma,mal sabe ele,que dançar não é pecado!pecado é o que ele esta fazendo,descriminação,é fingir ser servo de Deus,mas na verdade não passa de uma criatura pobre de espirito,alguem que só tem malicia,Deus é amor,è vida,o que senhora esta fazendo ele tb deveria fazer,tenho certeza que ele iria pensar duas vezes antes de te dar estes conselhos,pecado é a pedofilia que muitas vezes acontece dentro das igrejas!
 
Divina aparecida gomes rodrigues em 15/11/2012 12:04:56
Parabéns à colega que encontrou na dança motivo p. afastar o tédio que muitas das vezes acontece após a aposentadoria.E como diz a atriz e escritora Shirley Maclaine".:Dançar é colocar alma nova num coração vazio"
 
mercedes rodrigues de brito em 15/11/2012 11:17:03
Adorei a D Maria e seu Personal. Fiquei viuva há 2 anos, tenho 52 anos, filhos criados, formados e casados...ou seja, fiquei só. Adoro dançar. Um dia resolvi ir a um baile tradicional em Campo Grande. Fiquei sentadinha um bom tempo pq os homens gostam de tirar para dançar quem sabe dançar e como ninguem me conhecia, não me tirava p dançar. Fui ao Caixa, comprei um monte de Fixas para dança e pronto! Logo estava dançando. Até hoje tenho fixas guardadas, pq quando os homens perceberam que eu sabia dançar, não me deixaram mais pagar. Mas acho uma excelente ideia e recomendo sempre às amigas, não fiquem sentadas, contratem um dançarino, é tudo de bom!!! Hoje tenho um namorado que dança de tudo e muito bem. Mas se um dia ficar só, contrato um personal na hora! Dançar só faz bem!
 
Cristina Santos em 15/11/2012 10:41:25
Sr. Pedro Braga,
faço um pergunta
o Deus que serve é onipresente?
A presença de Deus é contínua ao longo de toda a criação, embora não seja revelada da mesma maneira e ao mesmo tempo para as pessoas em toda parte. Às vezes Ele pode estar ativamente presente em uma situação, embora escolha não revelar a Sua presença em uma outra circunstância, em alguma outra área. A Bíblia revela que Deus tanto pode estar presente a uma pessoa de uma forma manifesta (Salmo 46:1, Isaías 57:15) quanto estar presente em todas as situações em toda a criação em qualquer momento (Salmo 33:13-14). As vezes Ela pode ajudar alguém dessa maneira, com sua alegria, amor e dedicação...se o Sr. leu a matéria, foram 32 anos lecionando!
As limitações da mente humana não permite o entendimento da onipresença de Deus!!
 
Marcio Silva em 15/11/2012 08:54:23
Conheci um lugar no nordeste que vc pode comprar fichas para dançar com os profissionais presentes no local. 1 ficha, 1 música. Muito divertido!!!! Daí vc dança com várias pessoas diferentes. Achar alguém que dança bem em Campo Grande não é fácil! E ficar na cadeira esperando é melhor nem ir!!!
 
Silvia Yoko em 15/11/2012 00:36:14
Eu sou "Personal Dancer" precisando de um parceiro entre em contato pelo e-mail marcelo_atrito@hotmail.com e combinamos.
 
Marcelo Rodrigues em 14/11/2012 20:09:04
Dona Maria meus Parabéns!!! Convido á senhora e seu personal para dançar e saborear um delicioso Churrasco no dia 18 de Novembro (domingo) na Chácara da Antártica, com atração vinda diretamente do Rio Grande do Sul “ XIRÚ MISSIONEIRO ” animação grupo Pantaneiro, Laço de Ouro e Zé Rico Cover. Para pegar seus ingressos de cortesia entre em contato comigo no 9634-9542 ou 9276-4474.
 
Osvaldo Vilalba em 14/11/2012 20:02:51
Acho que perfeitamente normal, porque a dança faz bem para saúde, as vezes voce não tem um parceiro em casa para dançar, porque não paga, esta nova geração de rapazes dançam muito pouco, mais não sabia que esta este preço.
 
Antonio Elias Morais em 14/11/2012 18:10:15
PERDOEM-ME, AS PESSOAS QUE DISCORDARAM DA MINHA POSIÇÃO EM RELAÇÃO A CIDADÃ QUE DESABAFA OS RUMORES DANÇANDO, APENAS DEI UMA SUGESTÃO MAIS DESESTRESSANTE, QUE É FALAR COM DEUS, SERVIR A DEUS, SER SERVO (A) DE DEUS, LEIO MUITO A BÍBLIA, PALAVRA DE DEUS, LEI DAS LEIS, E AS COISAS DE DEUS, NÃO É PARA QUALQUER UM ENTENDER, SOMENTE OS QUE FREQUENTAM O ALTAR DE DEUS, QUE NO COTIDIANO, VÃO AS UNIVERSIDADES DIVINAS, IGREJAS, E RECEBEM ORIENTAÇÕES DO SUPERIOR DOS SUPERIORES, PAIS DOS PAIS, REIS DOS REIS, SANTO DOS SANTOS, DOUTOR DOS DOUTORES, ENQUANTO EU FAZIA ISSO, DESESTRESSAVA LÁ, MAS QUANDO CHEGAVA EM CASA, TUDO VOLTAVA, QUANDO FUI PARA CASA DE DEUS, TUDO MUDOU PARA O EXCELENTE, SOU SOLDADO DE DEUS, SE TIVER DOENTES, CANCERÍGENOS, AIDS, OU MAIS PROBLEMAS, CONVIDEM-ME, DEUS ABENÇOE.
 
PEDRO BRAGA em 14/11/2012 17:33:56
Parabéns Lourdes! Nós que a conhecemos, sabemos o quanto é generosa e solidária. Isso mesmo, tem que se divertir e ser feliz!!!!!
 
Sonia Maria Rodrigues em 14/11/2012 15:37:56
Dona Maria parabens pela disposição e animação, a terceira idade tbem é pra ser vivida...
Agora Srº Pedro Braga poupe-nos desses seus comentários, cuide mais da sua vida, Jesus tbem deve adorar isso tbem.
 
andre luiz p. dourado em 14/11/2012 15:37:51
óra,óra!Pedro Braga voce deve ser de mal com a vida,todos os comentarios que vc faz são péssimos,sempre contrariando, se essa senhóra esta agindo com respeito com seu personal dancer, o que é que tem?e o rapaz esta ganhando seu dinheiro honestamente! éla esta acompanhada! deveria ter mulheres tbm personal dancer,mas hoje os homens querem mais do que dançar nos bailes ,o melhor é mesmo pagar para um homem ser somente o par de dança. e onde é que está o pecado aí?
 
Lucas da Silva em 14/11/2012 15:14:35
Parabéns Maria de Lourdes, é isso mesmo. Dance, cante e, seja feliz. Faz bem para saude fisica e mental. Serve de exemplo para tantas, é só começar.
Não dê ouvidos aos que são do contra.
 
Ivanilde Alves em 14/11/2012 15:10:10
Que isso seja de exemplo para outras pessoas para aproveitar a VIDA....
 
Evaldo Marques em 14/11/2012 15:01:34
Sr. Pedro Braga, se fosse uma pessoa culta, com conhecimento e educação, não teria feito este tipo de comentário. Professora Maria de Lourdes, você que durante muitos anos cuidou de muitos e provavelmente não foi reconhecida, parabéns pela sua determinação e escolha, seja muito feliz, aproveite.
Aos Profissionais de Dança, parabéns pela iniciativa.
 
Flávio Bernardinis em 14/11/2012 14:49:49
Parabéns d. Maria de Lourdes! Isso mesmo, já trabalhou muito. Aposentadoria do trabalho, mas não da vida. Com a dança a srª se livra de várias doenças, principalmente a depressão.
Mais uma parabenizo sua atitude!
 
JANAINA BRAGA VIEIRA em 14/11/2012 14:08:07
DONA ROSALINA, A SENHORA INVÉS DE ESTAR SE ESTRAVAGANDO EM DANÇAS, VÁ AUXILIAR, O PADRE, OU PASTOR DE SUA IGREJA, VÁ COM ELES, VISITAR OS DOENTES, AS SEPARADAS, AS DIVORCIADAS, OS PROBLEMÁTICOS DA SUVA REGIÃO OU MAIS, QUE DEUS FICARÁ MAIS FELIZ COM A SENHORA, DO ISSO QUE ESTA FAZENDO, PARA DEUS É UM PÉSSIMO EXEMPLO, TEM MUITA GENTE PRECISANDO DAS SUAS ENERGIA, PARA SEREM LEVADAS ATÉ JESUS, E ESSAS DANÇAS QUE ESTA FAZENDO, JESUS NÃO ESTA LÁ, ESTÁ O MAL, QUAL DOS DOIS A SENHORA PREFERE, QUE DEUS LHE DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA.
 
PEDRO BRAGA em 14/11/2012 13:14:57
Tenho um amigo que é personal dancer. Ele afirma que é ótimo e prazeroso
 
Helen Rangel em 14/11/2012 12:30:28
tomara que a moda pegue, concordo plenamente , nao esta fazendo nada de errado tem que aproveitar mesmo a vida, que sirva de exemplo pra outras mulheres, muito legal mesmo sua atitude, divirta-se
 
Rosemeire flores de oliveira em 14/11/2012 11:43:59
Que legal
 
Marcos Batista em 14/11/2012 10:56:42
DANÇAR É VIDA... A SENHORA ESTA CERTISSIMA...
 
TATIANE LAGO REZENDE VIERIA em 14/11/2012 10:55:07
Parabéns, mil vezes parabénsssssssssssss

Isso sim é atitude que merece um oscar, essa é uma mulher de verdade, pode saber que as doenças passam longe dessa senhora

Continue e seja muito feliz, viva do seu jeito e que ninguém interfira na sua felicidade

Grande exemplo para muitos jovens, mas que são velhos, tem atitudes e pensamentos de quem já viveu tudo e não ve mais graça em nada

Saúde e muita dança
 
Divina Lemos em 14/11/2012 10:44:18
Certissima está dona Maria, pq os homens aposentados de hj não querem saber de chamar as senhoras de idade p/ dançar, vou muito em clubes de danças e vejo muitas senhoras sentadas ou dançando c/ outras amigas, pq os homens de idade fica escolhendo só mulheres mais jovens e chamam p/ dançar...Acho isso um absurdo da parte deles.....Se tds fissesem igual dona Maria , ai eu queria ver eles ficarem escolhendo.......
 
Ana Maria Silva em 14/11/2012 09:19:05
É isso aí Prof.Maria de Lourdes parabéns boa ideia......
 
maria inacia rocha em 14/11/2012 09:09:36
Se continuar neste rítimo, a professora Maria de Lourdes, vai se transformar em uma profissional de dança, e também vai arrumar alguns alunos.
O lazer pode se transformar em trabalho rentoso e agradável.


 
VALDIR VILLA NOVA em 14/11/2012 08:12:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados