ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Paróquia São João Bosco comemora bicentenário do padroeiro

Ricardo Campos Jr. | 23/08/2015 13:49

Termina neste domingo (23) a Festa do Bicentenário do Padroeiro, na Paróquia São João Bosco. A comemoração teve início na sexta-feira, com danças, comidas típicas e temáticas, além de shows musicais.

O evento lembra os 200 anos de nascimento do santo, considerado o pai e mestre da juventude e fundador da Congregação Salesiana, uma das maiores instituições educativas da Igreja Católica.

Em cada um dos dias festivos, um prato diferente foi servido, além das tradicionais barracas de espetinho, cachorro quente, arroz carreteiro, pastel, bebidas e doces. Também foi montado um bazar de artesanato e um espaço onde as crianças puderam se divertir com brinquedos diversos.

O evento começa às 18h30. A igreja fica na Rua Paraíba, 1787, Vila Célia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-4860.

Padroeiro - Dom Bosco nasceu na cidade de Castelnuovo, na Itália, em 1815. Foi ordenado sacerdote em junho de 1841. Dedicou a vida aos jovens, principalmente aos mais necessitados e por esse motivo foi chamado de “pai e mestre da juventude” pelo Papa João Paulo II.

A Família Salesiana têm se preparado há três anos para a comemoração do bicentenário tendo realizado diversas reflexões no decorrer desse tempo sobre a história, a pedagogia e a espiritualidade do santo.

Os eventos festivos começaram há uma semana, quando foi realizado passeio ciclístico pelas ruas da Capital, além de apresentações culturais e sorteios de prêmios.

Nos siga no Google Notícias