A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/04/2012 12:38

Raça Negra lança DVD de comemoração de 27 anos do grupo hoje em Campo Grande

Francisco Júnior
Show aconteceu na noite de hoje, no Santa Fé. (Foto: divulgação)Show aconteceu na noite de hoje, no Santa Fé. (Foto: divulgação)

O grupo Raça Negra faz o lançamento hoje (14), em Campo Grande, do DVD de comemoração de 27 anos de carreira do grupo. O show aconteceu a partir das 22 horas, no Santa Fé.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O grupo foi fundado por Luiz Carlos e seus amigos em 1983.O primeiro nome da banda foi a Cor do Samba, mas o nome acabou gerando piada dos maldosos de plantão, então por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocume , em São Paulo (SP) já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, e assim ficou e emplacou nas paradas de sucessos.

Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. O primeiro lançado em 1991, fez sucesso a música ‘’Caroline’’ de Luiz Carlos, a banda passou a apresentar-se em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

O segundo LP foi em 1992, fez sucesso com as músicas ‘’É o amor’’ da dupla Zezé de Camargo e Luciano, ’’Pensando em você" e ‘’ Cigana’’. No terceiro LP, do mesmo ano vieram ‘’Será" de Renato Russo e "Cheia de Manias". O LP em 1993 foi marcado pelas músicas ‘’Estou mal", ‘’Doce paixão’’ e ‘’Tempo Perdido". Em 1994, foi lançado o quinto LP que chegou às lojas com 500 mil cópias vendidas. A música de trabalho foi uma regravação do Rock Brasileiro, ‘’Pro dia nascer feliz’’ de Cazuza, que levou o banda mais uma vez ao Top dos sucessos e a participar de uma campanha nacional que alertava a população quanto os perigos da AIDS.

Outras canções daquele ano foram ‘’Te quero comigo’’ e Me leva junto com você . O sexto LP foi lançado em 1995, com os sucessos ‘’Maravilha’’, “ A vida Inteira ‘‘ e “É tarde demais”. Devido a explosão da Banda Raça Negra por todo país, em 1996 foi gravada a coletânea ‘’ Ao Vivo’’ com as principais músicas do grupo até o momento.

A Banda Raça Negra fez uma grande turnê pelos EUA e Japão. O oitavo LP foi lançado também na Europa ,Ásia e África, com as músicas ‘’ Preciso desse amor’’ (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) ‘’É amor demais’’(EliasMuniz e Luiz Carvalho.

Em 1998 veio o nono LP e, em meados de 1999 o cd “Raça Negra Ao Vivo” pela gravadora Universal, voltando as paradas de sucesso.

Neste disco, a banda regravou alguns de seus sucessos ‘’ Deus me livre’’ ( Darci Roni, Serginho Sol e Alexandre) ‘’Estou mal’’ ( Luiz Carlos e Antônio Carlos de Carvalho) e ’’Preciso dar um tempo.

Os ingressos par ao show desta noite custam entre R$ 30 e R$ 80 e podem ser adquiridos no Gugu Lanches. Mais informações pelo telefone 9278-8109.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.