ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Rodado em MS e Paraguai, “Frontera” tem pré-estreia na próxima 2º feira

Aline dos Santos | 08/12/2011 13:33

Filme de David Cardoso será exibido no MIS

Filme mostra relações na região de fronteira.
Filme mostra relações na região de fronteira.

O filme “Frontera”, do cineasta David Cardoso, terá pré-estreia na próxima segunda-feira. Com entrada franca, o filme será exibido às 19h30, no MIS (Museu da Imagem e do Som).

A produção recebeu o patrocínio de R$ 70 mil do FIC (Fundo de Investimento Cultural). “Frontera” pontua as relações entre Brasil e Paraguai através de personagens intensos. Os conflitos éticos dão tempero ao roteiro.

O enredo conta a história de um sargento da Polícia Nacional do Paraguai, que negocia a libertação de reféns após um sequestro e tem de lidar com a ganância de quem busca o dinheiro, em ambos os lados.

“Eu queria falar de um policial incorruptível, para mostrar que não se pode generalizar. Mas, pesquisando, o que eu esperava encontrar, não apareceu. Descobri um universo de armas pesadas, com metralhadoras dez vezes mais pesadas do que aquelas que gente vê no cinema”, conta Cardoso.

As filmagens começaram em agosto deste ano entre Ponta Porã e a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Além de David Cardoso, diretor e também ator na película, participam do filme a cantora paraguaia Perla, a cantora Natália Cabrera, Aires Gonçalves, Expedito Montebranco, Victor Wagner, David Cardoso Junior, James Cardoso, Osvald Cardoso Neto, Brenda Rebello, Paula Portes e o músico Marcelo Loureiro.

O MIS fica localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 559.

Nos siga no Google Notícias