ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Sem atrações de anos anteriores, Cidade do Papai Noel terá Natal minguado

Adriano Fernandes | 03/12/2015 14:22
Toda a decoração da Cidade do Natal este ano é reutilizada das decorações de anos anteriores.(Foto: Fernando Antunes)
Toda a decoração da Cidade do Natal este ano é reutilizada das decorações de anos anteriores.(Foto: Fernando Antunes)

A previsão é que até o próximo sábado, dia 5, a versão 2015 da Cidade do Natal esteja pronta para ser inaugurada nos altos da Avenida Afonso Pena. O local, que em outras edições teve apresentações de corais, orquestras, Galinha Pintadinha e até neve artificial, este ano segue sem programação definida e com decoração reutilizada dos anos anteriores.

Com o conceito “Natal de Luz”, o destaque deste ano deve ser apenas a iluminação. Em frente a Casa do Papai Noel, um corredor iluminado de aproximadamente 100 metros de comprimento tem estrutura feita de postes de energia da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O “corredor de luz” ainda receberá tapete vermelho e decoração especial, conforme contou Valdir Gomes, organizador do projeto e que também é diretor do CCI (Centro de Convivência do Idosos) Vovó Ziza.

Valdir Gomes chefia a equipe do projeto de decoração da Cidade do Natal. (Foto: Fernando Antunes)
Valdir Gomes chefia a equipe do projeto de decoração da Cidade do Natal. (Foto: Fernando Antunes)

A árvore de Natal deste ano tem cerca de 30 metros de altura e iluminação alternada, entre o vermelho e verde. Tanto a Casa do Papai Noel, quanto os mais de 20 quiosques da praça, passaram por restauração e receberam pintura. Alterações necessárias já que o local estava em total estado de abandono. “Foi trocado o madeiramento, restaurado a estrutura e pintura, porque cada quiosque desses já havia sido invadido por mendigos”, ele disse.

Há um mês, uma equipe de funcionários da prefeitura, chefiados por Valdir, trabalha na recuperação da Cidade do Natal.

Como não houve repasse de verbas, a solução encontrada foi reaproveitar os laços, lâmpadas e dezenas de outros adereços natalinos, utilizados em anos anteriores. A proposta, diante da verba minguada, é exaltar o espírito tradicional do Natal, com os recursos disponíveis.

“Estamos testando e selecionando tudo que estava armazenado de anos anteriores. A intenção é propor um visual tradicional, com muito verde, vermelho, luzes e adereços”. comentou. Os trabalhos de decoração ainda estão em andamento e nesta quinta-feira são feitos os ajustes na parte elétrica. De diferente, as casinhas de alimentação receberam detalhes em revestimento adesivo.

“Não vão ter grandes surpresas, mas nossa intenção é entregar uma decoração ainda mais bonita do que a dos outros anos. Estamos restaurando o que já existia e o resultado será muito bonito. Mas de novo, não tem nada” concluiu.

A Cidade de Natal deve ser aberta oficialmente no sábado, às 19h, mas essa é apenas uma previsão que deve ser confirmada até amanhã

Curta a página do Lado B no Facebook.

As estruturas do corredor de luzes são adaptadas de postes de eletricidade. (Foto: Fernando Antunes)
As estruturas do corredor de luzes são adaptadas de postes de eletricidade. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias