A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

03/12/2015 14:22

Sem atrações de anos anteriores, Cidade do Papai Noel terá Natal minguado

Adriano Fernandes
Toda a decoração da Cidade do Natal este ano é reutilizada das decorações de anos anteriores.(Foto: Fernando Antunes)Toda a decoração da Cidade do Natal este ano é reutilizada das decorações de anos anteriores.(Foto: Fernando Antunes)

A previsão é que até o próximo sábado, dia 5, a versão 2015 da Cidade do Natal esteja pronta para ser inaugurada nos altos da Avenida Afonso Pena. O local, que em outras edições teve apresentações de corais, orquestras, Galinha Pintadinha e até neve artificial, este ano segue sem programação definida e com decoração reutilizada dos anos anteriores.

Veja Mais
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'
Com poucas opções, veja onde curtir as festas de fim de ano em Campo Grande

Com o conceito “Natal de Luz”, o destaque deste ano deve ser apenas a iluminação. Em frente a Casa do Papai Noel, um corredor iluminado de aproximadamente 100 metros de comprimento tem estrutura feita de postes de energia da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

O “corredor de luz” ainda receberá tapete vermelho e decoração especial, conforme contou Valdir Gomes, organizador do projeto e que também é diretor do CCI (Centro de Convivência do Idosos) Vovó Ziza.

Valdir Gomes chefia a equipe do projeto de decoração da Cidade do Natal. (Foto: Fernando Antunes)Valdir Gomes chefia a equipe do projeto de decoração da Cidade do Natal. (Foto: Fernando Antunes)

A árvore de Natal deste ano tem cerca de 30 metros de altura e iluminação alternada, entre o vermelho e verde. Tanto a Casa do Papai Noel, quanto os mais de 20 quiosques da praça, passaram por restauração e receberam pintura. Alterações necessárias já que o local estava em total estado de abandono. “Foi trocado o madeiramento, restaurado a estrutura e pintura, porque cada quiosque desses já havia sido invadido por mendigos”, ele disse.

Há um mês, uma equipe de funcionários da prefeitura, chefiados por Valdir, trabalha na recuperação da Cidade do Natal.

Como não houve repasse de verbas, a solução encontrada foi reaproveitar os laços, lâmpadas e dezenas de outros adereços natalinos, utilizados em anos anteriores. A proposta, diante da verba minguada, é exaltar o espírito tradicional do Natal, com os recursos disponíveis.

“Estamos testando e selecionando tudo que estava armazenado de anos anteriores. A intenção é propor um visual tradicional, com muito verde, vermelho, luzes e adereços”. comentou. Os trabalhos de decoração ainda estão em andamento e nesta quinta-feira são feitos os ajustes na parte elétrica. De diferente, as casinhas de alimentação receberam detalhes em revestimento adesivo.

“Não vão ter grandes surpresas, mas nossa intenção é entregar uma decoração ainda mais bonita do que a dos outros anos. Estamos restaurando o que já existia e o resultado será muito bonito. Mas de novo, não tem nada” concluiu.

A Cidade de Natal deve ser aberta oficialmente no sábado, às 19h, mas essa é apenas uma previsão que deve ser confirmada até amanhã

Curta a página do Lado B no Facebook.

As estruturas do corredor de luzes são adaptadas de postes de eletricidade. (Foto: Fernando Antunes)As estruturas do corredor de luzes são adaptadas de postes de eletricidade. (Foto: Fernando Antunes)



No clima de guerra em que a cidade está e com nossa atual condição econômica, não deveria nem haver cidade do natal este ano, sei que é triste pois se trata de uma diversão para as famílias e principalmente para as crianças, mas estamos aí com servidores sem 13° salario, sem condições de pagar um asfalto decente para a cidade, devendo para todo mundo, enfim, as vezes a gente tem que se sacrificar um pouco para não correr o risco de piorar o que já está muito ruim...mas com as eleições se aproximando o atual prefeito não quer correr o risco de ser conhecido como o prefeito que tirou o natal das crianças e ter uma reação ruim nas urnas quando se re-candidatar. Eu acho perda de tempo se candidatar novamente, Bernal e Olarte, vocês não vão mais ser eleitos nem vereadores, quem dirá prefeito.
 
Max em 04/12/2015 08:25:15
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.