A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

10/03/2014 06:35

Semana terá chope verde e cardápio em homenagem ao Saint Patrick's Day

Ângela Kempfer
Tilápia servida com batatas em festa no ano passado, no Mercearia.Tilápia servida com batatas em festa no ano passado, no Mercearia.

A festa é Irlandesa mas a cada ano se estabelece em um número maior de bares em Campo Grande. A partir desta semana, Mercearia, Casa do Chef, Truti's Café e 21 Bar e Lazer abrem espaço para o chope verde tradicional da Irlanda e um cardápio especial. 

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

No Mercearia, a festa mesmo será no dia 17 de março, mas de 13 a 30 já será possível pedir as comidinhas irlandesas. A casa trouxe a festa de São Patrício para Campo Grande há 5 anos. Na última edição, o bar da rua 15 de Novembro serviu pratos tradicionais como o “Fish and Chips”, filé de Tilápia empanado, com massa de cerveja, batatas fritas e limão, acompanhado pelo chope verde.

Na Casa do Chef, será o terceiro ano de evento. Na loja especializada em bebidas na rua Euclides da Cunha, as promoções de Saint Patrick's Day começam dia 17 e vão até 22 de março, com preços camaradas para as cervejas e chopes da Irlanda. O lugar, que começou só com venda de bebidas, agora tem estrutura para o cliente degustar ali mesmo.

No dia 22, um sábado, a homenagem termina com festa para cerca de 300 associados do Clube da Cerveja, criado pela casa. Por R$ 50,00, o sócio terá open bar irlandês. Os ingressos são limitados e serão primeiro oferecidos aos membros do clube, mas depois podem ser abertos aos "simpatizantes". 

O 21 Bar e Lazer, no bairro Miguel Couto, entra no clima Saint Patrick's Day com blues do Bando do Velho Jack. O chope verde será o carro-chefe da noite do dia 14 de março, próxima sexta, a partir das 21h. A festa terá ainda a banda Winchester.

O Truti's Café também deve promover o evento. Em 2013, foi parceiro da Casa do Chef, mas este ano faz a festa solo na rua Sebastião Lima, ainda sem data divulgada. Em 2013, o chef Loester Souza colocou no cardápio caldo irlandês feito a base de peixe e bacon e a casa tocou punk e folk irlandês.

São Patrício é padroeiro da Irlanda, tem data festiva em todos os países que falam a língua inglesa. Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, por isso o feriado é nacional com desfile nas ruas.

Como o Natal tem a árvore e o Papai Noel, o St. Patrick’s Day tem como símbolos elementos de sorte, como o trevo de quatro folhas e a cor verde, por isso o corante no chope que não tem o sabor alterado. Em cidades maiores, como São Paulo, fábricas de cerveja criam campanhas especiais para a data, dando até vale táxi para quem quiser aproveitar sem censura o Saint Patrick's Day.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.