A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

01/10/2014 18:44

Sertanejos bem conhecidos de MS são os nomes mais perigosos da internet

Ângela Kempfer
Sertanejos bem conhecidos de MS são os nomes mais perigosos da internet

Uma pesquisa elaborada pela empresa de segurança digital McAfee elencou as celebridades mais usadas como iscas para levar os internautas a sites infectados por malwares, aqueles códigos usados para furtar senhas e informações pessoais. Na lista, aparecem dois astros que saíram de Mato Grosso do Sul para ganhar fama nacional.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O primeiro no ranking é Michel Teló, que aparece com risco de 15,7%. Logo em seguida está Luan Santana, com 15,2%. Isso significa que quem faz uma busca na web pelo nome do cantor Michel Teló tem quase 16% de chance de ser vítima de fraudes em sites que tentam induzir o visitante a baixar algum programa nocivo.

Além de ter a senha descoberta, tais vírus também têm sido usados para “escravizar o computador”, esquema quando o PC passa a ser controlado à distância por criminosos, para enviar spam, realizar algum ataque ou disseminar mais malware.

Na analise da empresa, um dos motivos de Teló ser o campeão em risco é o fato dele ter conseguido fama internacional com o hit "Ai se te pego".

Em 3º no ranking dos nomes mais “perigosos” na rede aparece Viviane Araújo, seguida por Anita, Ivete Sangalo, Isis Valverde, Sabrina Sato, Gaby Amarantos e, por último, o técnico da seleção brasileira, Dunga




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.