A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

11/12/2012 21:57

Sob chuva, abertura da Cidade do Natal reúne famílias

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira
Papai Noel, que chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros, abriu a cidade nesta noite. (Fotos: Luciano Muta) Papai Noel, que chegou em uma viatura do Corpo de Bombeiros, abriu a cidade nesta noite. (Fotos: Luciano Muta)

Mesmo com a chuva no início desta noite em Campo Grande, o tempo fechado não espantou as famílias que foram acompanhar a abertura da Cidade do Natal, que este ano terá uma tenda tecnológica com vídeo games para as crianças.

Centenas de pessoas puderam assistir à queima de fogos, que durou quase três minutos, e foi sincronizada à música natalina que tocou na abertura.

Conforme o secretário de governo do município, Rodrigo Aquino, cerca de 210 mil pessoas são esperadas no local até o dia 31. Além disso, aproximadamente 100 pessoas vão trabalhar na Cidade do Natal, entre monitores e trabalhadores de lanchonetes e restaurantes.

A novidade deste ano é a tenda da tecnologia, onde há televisores com telas touchscreen, sensíveis ao toque, e vídeo games gratuitos. A Cidade do Natal ficará aberta das 16h às 22h. Outra novidade é quanto ao lixo no local, que será separado e, o que for reciclável, doado à cooperativa de catadores.

Isaque com os sobrinhos, Lóren e Christopher esperando a abertura da Cidade do Natal. Isaque com os sobrinhos, Lóren e Christopher esperando a abertura da Cidade do Natal.
A Cidade do Natal já faz parte do calendário do campo-grandense.  A Cidade do Natal já faz parte do calendário do campo-grandense.

Para o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), a Cidade do Natal só pode ser aberta este ano graças ao trabalho em equipe da prefeitura, garantindo uma festa que beneficia todos os campo-grandenses.

“É um marco para a cidade, que já virou tradição”, declarou Trad Filho, que ainda acrescentou que deixa a prefeitura no dia 31 com sentimento de dever cumprido, vendo a resposta do trabalho em cada cidadão que compareceu ao evento desta noite.

O governador André Puccinelli (PMDB) também participou do evento de abertura, e em sua fala, parabenizou o prefeito Nelson Trad Filho por manter por todo esses anos a Cidade do Natal.

Entre os presentes no evento, estava Wender Lima, bombeiro de 35 anos, acompanhando da esposa Celene Kedma Lima, de 31, e dos filhos Abner, 6, e Sara, 9. A família saiu de casa ainda com tempo aberto, mas ainda assim se preveniu e um guarda-chuva foi levado.

Wender, conta que faz questão de levar às crianças até a Cidade do Natal por causa do espírito natalino transmitido no local. Ele também disse esperar que a próxima administração municipal mantenha a tradição.

Já a pequena Sara contou que pelo menos uma vez por semana visitará a atração que ela gosta muito, pois ali fica o Papai Noel e há muitas brincadeiras.

Mesmo com chuva centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.  Mesmo com chuva centenas de pessoas prestigiaram a solenidade de abertura.

Outra família é a de Neusa Maria Ferreira Dutra, 53 anos, costureira que junto ao filho Isaque Wodneuf, professor de 33 anos, e aos netos Lóren, de 12, e Chistopher, 8, foram conferir a abertura.

Segundo Isaque, Campo Grande tem poucas opções de lazer, então toda vez que tem oportunidade, aproveitam para levar as crianças até lá. Eles chegaram antes da chuva, e usaram o carro para se abrigar e voltar quando ela passou.

“Esperamos que a Cidade do Natal continue, porque já virou uma tradição de final de ano”, comentou Isaque. Enquanto isso, Lóren dizia que a abertura era a parte que mais chamava a atenção dela.

Já Vanessa Bernardes Espíndola, de 29 anos, foi à festa com a filha Larissa, de um ano e seis meses, no colo, e com o esposo João Roberto, também de 29 anos. Ela acredita que a Cidade do Natal já esteja inserida na programação da família campo-grandense aos finais de ano.

“O lugar é bonito para tirar foto, um momento de lazer depois do expediente de trabalho e finais de semana”, concluiu.

O evento de abertura, marcado para começar às 19h, começou com atraso de quase uma hora. Além disso, a árvore de Natal montada para este ano é menor que a montada para os anos anteriores. A apresentação da orquestra da Fundação Barbosa Rodrigues, agendada para hoje, por causa da chuva foi remarcada para o próximo dia 18.

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo de fogos de artifício.  Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo de fogos de artifício.



Ah! E cadê as iluminações da 14 de julho, não vai ter este ano? Até agora nada, fica tão bonito e harmonioso.
 
Cristiane Lima em 12/12/2012 12:00:23
Espero que em 2013 o senhor Alcides Bernal permaneça com a cidade do natal, que hoje tornou uma tradição natalina campograndense!
 
Cristiane Lima em 12/12/2012 11:59:29
E a iluminação na afonso pena ??

Não vi nada ainda !!

Esse Ano não vai ter !!! ??

Porque Sr. Prefeito ???
 
marcos ortega em 12/12/2012 11:20:28
Bela foto Luciano, meus parabens pelo olhar.
 
Edemir Rodrigues em 12/12/2012 11:20:24
Rapaz e quase que não tem esse ano. Já pensou na decepção do campo-grandense se não tem essa atração de final de ano.
 
jose carlos em 12/12/2012 10:55:41
ha como eu gostaria de ver isso de novo este ano. pena nao poder ir visitar minha linda cidade morena,+ ano q vem estarei ai de novo feliz natal a todos dessa linda cidade que amo de coraçao minha campo grande abraços
 
gilberto aparecido de souza em 12/12/2012 10:45:15
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.