A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/01/2012 20:27

Sucesso nos anos 70, Pholhas abre a temporada do Noite da Seresta

Jeozadaque Garcia
Grupo tem quase 40 anos de carreira. (Foto: Divulgação)Grupo tem quase 40 anos de carreira. (Foto: Divulgação)

Sucesso na década de 70 com clássicos como “My Mistake” e “Forever”, o grupo Pholhas abre no próximo dia 13 de janeiro o projeto Noite da Seresta deste ano. O show, que deveria ter acontecido no ano passado, mas foi adiado por conta da chuva, começa às 19h30 e tem entyrada franca.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Com 38 anos de estrada, o grupo deverá apresentar em Campo Grande um show diversificado com recriações de sucessos do rock inglês e norte-americano, especialmente de Bee Gees, Credence Clearwater Revival, Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles.

Fundada no final da década de 60 por Helio Satisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner ‘Bitão’ Benatti (guitarra), o grupo começou fazendo covers de bandas dos Estados Unidos e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.

O primeiro LP, lançado em 1972, chegou ao primeiro lugar das paradas em apenas três meses após o lançamento, vendendo 400 mil cópias. Em 1975, o álbum de estreia foi lançado no mercado espanhol e em toda América do Sul com o título de ‘Hojas’, contemplando ao grupo mais um disco de ouro.

Em 1980, com a saída de Marinho, o Pholhas chegou à sua formação atual: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Hélio Santisteban (teclados) e João Alberto (baixo).




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.