A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/07/2014 18:31

Escritor Ariano Suassuna morre aos 87 anos em Recife

Elverson Cardozo
Ariano estava internado desde a noite de segunda (21), na UTI do  Hospital Português. (Foto: Júnior Santos)Ariano estava internado desde a noite de segunda (21), na UTI do Hospital Português. (Foto: Júnior Santos)

O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna morreu nesta quarta-feira (23), às 17h15, em Recife, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) do tipo hemorrágico.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

O velório começa ainda está noite e será realizado no Palácio do Campo das Princesas, na sede do governo estadual, que decretou luto de três dias. O acesso ao público será aberto a partir das 23h. O enterro está previsto para amanhã (24) à tarde no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

Histórico - Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. A primeira peça dele, intitulada "Uma mulher vestida de sol", ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Um dos seus maiores clássicos é o “Auto da Compadecida”, escrito em 1955. A peça é considerada a mais famosa do escritor, devido às diversas adaptações. Guel Arraes levou o “Auto” à TV e ao cinema em 1999.

(Com informações G1)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.