A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/05/2015 06:34

"Crossfut" é novidade que mistura exercícios intensos com treino de futebol

Aline Araújo
Alunos suando no campo. (Foto: Arquivo Pessoal)Alunos suando no campo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Vencer a preguiça não é fácil. Por isso, vale qualquer invenção aeróbica para animar. E foi buscando uma atividade que a filha gostasse, que o professor de Educação Física Sérgio Pavão, de 45 anos, misturou a intensidade do Crossfit com os movimentos do futebol. Agora, ele coloca todo mundo pra suar no "Crossfut".

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

 

Alguns exercícios são feitos com bolas. (Foto: Arquivo Pessoal)Alguns exercícios são feitos com bolas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Os treinos são feitos ao ar livre. (Foto: Arquivo Pessoal)Os treinos são feitos ao ar livre. (Foto: Arquivo Pessoal)

As atividades ocorrem ao ar livre e a ideia é quebrar a rotina, nunca executar um treino exatamente igual ao outro. As turmas têm, no máximo, oito pessoas. Assim, a atenção é personalizada. É super indicado para quem quer queimar calorias e alcançar o condicionamento físico.

"São quase 40 minutos de exercícios sem interrupção, que trabalham explosão. As atividades são funcionais, usando movimentos do futebol, como controlar a bola. Trabalha o corpo o tempo todo", explica Sérgio.

É muito semelhante ao aquecimento de atletas de futebol profissional. A constância e intensidade do exercício garantem a queima calórica.

Bruno Aquino, de 23 anos, disputava a série B do campeonato mineiro e escolheu a modalidade para manter o condicionamento físico enquanto negocia contrato com um novo time para a temporada deste ano.

"Os exercícios trabalham tanto a parte aeróbica, como técnica. Alguns são feitos com bolas e me ajudam a manter a qualidade técnica", comenta o jogador. 

A turma ainda está na primeira semana e as atividades acontecem no Centro de Treinamento Pavão, na avenida Manoel da Costa Lima.

Sérgio trabalha com futebol e futsal há mais de 10 anos, então sabe bem como funciona a técnica. Depois de tanto tempo, sentiu a necessidade de fazer adaptações para atender alunos interessados em futebol, mas sem ser necessariamente um jogo.

Ele garante que praticar os exercícios não exige aptidão para o esporte, apenas força de vontade.

Por enquanto os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 8h às 9h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.