A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/07/2014 07:34

Antes da cerimônia e após casamento, massagem promete maravilhas aos noivos

Elverson Cardozo
Rosângela trabalha com drenagem linfática e massagem anti-stress. (Foto:  Marcelo Victor)Rosângela trabalha com drenagem linfática e massagem anti-stress. (Foto: Marcelo Victor)

Os dias que antecedem a cerimônia de casamento, somando à preocupação que vem de meses, sempre são os mais tensos para os noivos. A data da cerimonia então, nem se fala. Em situações como essa, vale a pena investir nas massagens para relaxar.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

Antes, especialmente para as noivas, a massoterapeuta e quiropata Rosângela Souza recomenda as sessões de drenagem linfática, que acalmam e também ajudam a dar aquela “secada” para entrar dentro do vestido. Embora as mulheres procurem mais, os noivos também podem se submeter ao tratamento.

No dia de dizer o “sim”, prossegue, é recomendável a anti-stress, que alivia os pontos de tensão. Rosângela trabalha com pacotes para os “pombinhos”. O serviço inclui 10 sessões de drenagem linfática, facial, limpeza de pele, massagem anti-stress, esfoliação e hidratação corporal. Custa R$ 600,00 (preço individual).

Movimentos ajudam a aliviar os pontos de tensão. (Foto: Marcelo Victor)Movimentos ajudam a aliviar os pontos de tensão. (Foto: Marcelo Victor)

Na clínica onde o fisioterapeuta José Fernando Alves Filho, de 31 anos, trabalha, não há pacotes focados nos noivos, porque o espaço é mais conhecido por oferecer tratamentos para dores na coluna, mas, quem quiser, também encontra alívio de um dia.

Tem a massagem anti-stress, onde se trabalha apertamento, vibração, compressão e deslizamento, entre outras técnicas, e a relaxante, com óleos. “As regiões mais comuns são o pescoço e trapézio”, diz.

Sozinhos - Depois, na lua-de-mel, o próprio casal pode brincar para aliviar a tensão, pegando carona nas carícias. Não há problema em usar um óleo, diz a massoterapeuta Rosângela. Ela, no contato com os clientes, dá algumas dicas, mas a execução fica por conta deles.

José Fernando não vê problemas na massagem sem ajuda de um profissional, mas diz que o ideal, neste caso, é evitar chegar em um ponto de tensão. “A gente parte do pressuposto de que eles não tem uma habilidade manual”, explica.

A dica, então, é fazer exercícios físicos, alongamentos individuais, tomar banho quente e aproveitar bons momentos a dois na banheira de hidromassagem, por exemplo.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.