A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

06/09/2014 22:00

Com show e fogos de artifício, Corrida Noturna reúne 1,7 mil pessoas

Francisco Júnior
Atletas são premiados no pódio. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Atletas são premiados no pódio. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Mais de 1,7 mil pessoas participaram na noite deste sábado (6) da 6ª edição da Corrida Noturna do Shopping Campo Grande. O evento deste ano superou o público de todas as edições anteriores e já está consolidado no calendário de corridas de rua da Capital.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

A prova, aberta a comunidade em geral, contou com a participação de atletas amadores, profissionais, além dos grupos de corrida. Os percursos disputados foram de 5 km, 10 km e caminhada de 5km.

Na categoria 5 km a vencedora foi Alessandra de Araujo Kanashiro, seguida de Caroline Ribeiro, Guadalupe Dihe da Silva, Ana Paula Benites e Luana Vilalba dos Santos. A mesma distância no masculino teve como vencedor Geraldo Julião Junior, em segundo Eder Araújo Lima, em terceiro Roberto Wuitshik, em quarto Wellington Lemos Silva e em quinto Juarez Pereira da Cruz.

Nos 10 km feminino Rosinha Conceição chegou em primeiro, Darla Katielly Rodrigues garantiu a segunda colocação, já em terceiro ficou Vaneide Sarate de Souza, seguida de Débora Almeida e Priscila Madruga Calza.

 

Mulheres também foram premiadas. (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)Mulheres também foram premiadas. (Foto:Fernando Ricardo Ientzsch)
Mulherada participou em peso da competição  (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Mulherada participou em peso da competição (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

Já nos 10 km masculino Geosimar superou os demais competidores e chegou na frente, na cola dele veio Josué Gentil da Silva, enquanto que em terceiro ficou Cláudio Einar Duarte Moraes, em quarto José Maurício e em quinto Armando da Silva Moura.

Animação – Uma verdadeira balada foi montada para animação dos atleta antes da prova. A corrida contou com shows da cantora Paula Gomes e do DJ Marcelo Natureza, que agitaram a galera e comandaram o aquecimento. Grupos de dança também se apresentaram.

A largada foi marcada pela já tradicional queima de fogos, que iluminou o céu da capital na noite deste sábado.

Este ano a prova contou com uma novidade: a categoria família, que possibilitou a participação de menores de 16 anos na competição. O especialista em segurança, Marcos Garcia, 38 anos, levou todos seus familiares para correr, entre eles os filhos Lucas e Bruno Garcia, de 13 e 8 anos, respectivamente, além da esposa e do irmão. “ Muito bacana essa oportunidade de corrermos todos juntos”, afirmou o especialista orgulhoso do desempenho dos filhos.

A publicitária Ana Lúcia Sayegh, 39 anos, que foi notícia no Campo Grande News essa semana devido a paixão que tem pela corrida, estava toda eufórica ao completar a prova, pois pode correr ao lado do filho Matheus Sayegh, de 7 anos. Ela estava admirada porque ele terminou o percurso de 5 km na frente dela. “ Ele saiu em disparada e não consegui mais alcançar”, disse dando um abraço no filho.

Famílias inteiras participaram da corrida. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)Famílias inteiras participaram da corrida. (Foto: Fernando Ricardo Ientzsch)

A prova levou também para a Avenida Afonso Pena e trechos do Parque dos Poderes atletas experientes como a personal trainner Débora Almeida, 29 anos. Mesmo se recuperando de uma lesão na panturrilha, ela terminou o percurso de 10 km na quarta colocação. “Adoro esse formato de corrida, pois atrai um público diferenciado”, comentou.

A analista de sistemas Lívia Cabral também encarou os 10 km. Para ela, deveria ter mais corridas noturnas em Campo Grande. “ É uma delícia, sou suspeita para falar, eu amo corrida. Eu gosto dessa animação”.

Adriana Ferreira, 43 anos, servidora pública, participou da sua primeira corrida noturna. Ele ficou entusiasmada com a estrutura montada. “ Dá mais animação na hora de correr”, disse mostrando a medalha que ganhou ao participar dos 5 km.

Todas os atletas que participaram ganharam medalhas e a organização sorteou ainda brindes e ingressos para uma casa noturna. Para 2015 já está garantida mais uma edição da corrida.




A organização só pecou em relação a volta dos 5 km , deveriam ter feito o retorno ao contrário.. do jeito que foi feito ,quem correu os 5 km ,pegou de frente todo mundo que estava indo ... espero que os organizadores prestem mais atenção nesse detalhe !
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 07/09/2014 14:14:30
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.