ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Faz Bem!

Depois de eliminar 50 quilos, ex-gordinho diz que hoje não abre mão da terapia

Aline Araújo | 13/05/2015 06:23
Na busca por alimentação saudável, ele começou a cozinhar.  (Foto: Arquivo Pessoal)
Na busca por alimentação saudável, ele começou a cozinhar. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu acho que é o autoconhecimento é importante. Conhecer o seu corpo o que ele precisa. Cada um é cada um, e só você pode saber o que é melhor. Eu não tinha uma aceitação, eu não gostava de mim. E nisso eu criava confusão e vivi muito tempo assim, infeliz. Depois que você está aberto a se conhecer, você se abre para as pessoas te conhecerem”.

O relato é do protutor de eventos Leandro Caminha, de 30 anos. Em 2012 ele decidiu mudar totalmente o seu estilo de vida. Antes, acordava tarde, comia fast food no almoço e biscoitos recheados nos intervalos, nada de exercícios ou qualquer preocupação com doces ou gordura. Resultado? Pesava 54 quilos a mais.

Há 3 anos e agora. (Foto: Arquivo Pessoal)
Há 3 anos e agora. (Foto: Arquivo Pessoal)

A relação com a comida começou a mudar graças à terapia. “Fiz acompanhamento com psicólogo, que para mim foi uma das coisas mais importantes no processo de reeducação alimentar. É difícil controlar os impulsos da obesidade, que é uma doença, você tem de ter consciência disso e buscar melhorar” contou.

Hoje o dia começa com um café da manhã balanceado e segue com exercícios durante a semana. De segunda a sexta-feira, acorda às 5h30 da manhã, 6h já está no Parque das Nações para treinamento funcional de uma hora em grupo. A lancheira sempre está a mão, já que ele prepara todos os lanchinhos da semana em casa.

No domingo ele prepara tudo, já que sai cedo e só volta lá pelas 20h. No almoço e no jantar, escolhe os lugares onde fazer as refeições e no período noturno faz corridas quatro vezes na semana.

A mudança começou com um susto, quando ele passou mal por conta da pressão alta. Foi ali que começou a ter mais atenção com a saúde. Leandro admite que é hipocrisia dizer que a estética não conta na hora de tomar uma decisão assim, mas ensina que a principal recompensa nem é o espelho e sim a qualidade de vida.

Leandro, de vida nova  (Foto: Arquivo Pessoal)
Leandro, de vida nova (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu era um 'gordinho safado' comia muito, então o mais difícil foi trabalhar o meu emocional”, lembra. Hoje ele tem certeza que a escolha que fez é para sempre, é a vida que pretende levar. Com 94 quilos, a ideia é perder mais 12 e depois fazer a operação para remover a pele excessiva depois de tanto peso perdido.

Para se motivar e dividir com outros essa mudança, Leandro criou o Instangram, @jejumoftheday, uma brincadeira com as fotos de looks das blogueiras famosas.

Mas com ele só tem uma moda, a das dietas. Ele posta comidas que faz em casa ou até mesmo as escolhas nos restaurantes que frequenta.

O bom humor também é característica dos posts, para agradar os cerca de 900 seguidores.

"O Instagram começou como uma brincadeira, mas acabou tendo um papel muito importante. Se transformou em um compromisso comigo e com as pessoas que me seguem, me perguntam, mandam foto. Faz muito bem”, conta.

Hoje, depois de muito acompanhamento, Leandro não conta mais com uma nutricionista para fazer a dieta, mas segue as dicas que aprendeu e não abandona a terapia.

Na parte da alimentação, intercala dois meses entre as dietas, para o organismo não se acomodar. Mas nada de extravagância no mês sem restrições. O açúcar, o sal e a fritura saíram quase que por completo das refeições, mas um vez ou outra, ele come.

A bebida alcoólica também só é consumida em ocasiões bem especiais. Apesar da vida social intensa de festas, os brindes agora, na maioria das vezes são feitos com suco ou água. Nenhum sacrifício, para quem agora tem muito mais energia e vontade de viver.

Nos siga no Google Notícias