A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/01/2014 06:39

Maluco beleza do asfalto: ele viaja de moto e completou sete maratonas em 2013

Angela Werdemberg
Maluco beleza do asfalto: ele viaja de moto e completou sete maratonas em 2013

Aventurar-se a viajar de moto significa aprender a carregar o necessário. Nem muita bagagem e nem pouca a ponto de passar apuros. Uma verdadeira tarefa de equilíbrio que Dario Miranda, de 48 anos, encarou algumas vezes no ano passado.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

A moto é o meio de locomoção oficial do agente fiscal da IAGRO, que pegou a estrada em busca de alta velocidade na Maratona em Movimento, em Goiânia. Nas rodovias o foco não é a velocidade, esclarece o atleta. “A sensação de liberdade, o vento no rosto e o objetivo de voltar para casa bem e com mais uma história são os meus objetivos".

Dario viaja sempre acompanhado do indispensável: um par de tênis, meia e a segunda pele de cor preta que ele usa nas competições. “As camisetas que vem no kit das competições são sempre enormes. O mais sacrificante na corrida é o sol. Um dia um amigo sugeriu que eu corresse com uma segunda pele. Acatei a sugestão e a partir daí, sempre uso manga comprida. Jogo água no corpo e consigo manter a temperatura agradável, durante a prova”.

Dário também é figura carimbada entre os fazendeiros de Mato Grosso do Sul. Trabalha com vacinação há 25 anos e, com a cabeleira longa e cavanhaque ao estilo Raul Seixas, foge bastante à moda cowboy. “Gosto de ser diferente”. Dario começou a correr justamente para evitar o preconceito com seu estilo alternativo. “Estava acima do peso e precisava melhorar a minha agilidade no trabalho para ganhar confiança e ter credibilidade, já que meu estilo não ajudava muito”.

Maluco beleza do asfalto: ele viaja de moto e completou sete maratonas em 2013
Maluco beleza do asfalto: ele viaja de moto e completou sete maratonas em 2013

Com as capivaras - Incentivado pelos colegas de trabalho, em 2011, Dario começou a difícil missão de trotar 500 metros. A meta de correr 42 quilômetros foi estabelecida quando estava em Ponta Porã e ouviu no rádio uma reportagem sobre a Maratona do Fogo.

“Pensei comigo. Um dia ainda vou fazer esta prova. Voltei para Campo Grande e mandei ver nos treinos. Como estava pesado, comecei treinando tiro na grana perto do aeroporto. Eu e os amigos acabamos apelidando o nosso local de corrida de Trieiro das Capivaras”.

Se algum sul-mato-grossense fez mais maratona que Dario em 2013 que se manifeste, por favor. O atleta fez nada mais, nada menos que sete provas de 42 quilômetros e uma "ultramaratona" de 115 quilômetros. Ele é o cara que quase todo campo-grandense já viu correndo pelas ruas de nossa Capital. “Monto meu treino de cabeça. Não tenho treinador. Eu que decido qual será a minha dose diária de loucura”, brinca o maratonista.

“Tenho como meta chegar aos cinquenta anos com 15 maratonas. Meu melhor tempo, por enquanto, foi de 3h11min", descreve o atleta. Chegar à meta parece fácil para quem já fez 10 maratonas das 15 programadas. Três em 2012 e sete em 20013. Este ano, Dario quer ir de moto praticamente em todas as maratonas que irá participar. “Fica bem mais em conta pra mim”.

Inspirado naquela velha frase do Raul Seixas: “o sonho do careta é a realidade do maluco”, Dario se despede da nossa equipe para iniciar mais uma aventura com quatro amigos sem destino certo e sem um formato muito engessado e definido, como da maioria dos atletas. “O previsto era treinar aqui no Parque dos Poderes, mas tem um pessoal querendo ir para a areia no Belmar Fidalgo. Vamos decidir agora”.




Sou testemunha da sua sua superação: vi o antes e o depois. Parabéns!
 
Noirce Lopes em 15/01/2014 08:16:00
esse e meu mano tenho muito orgulho de vc mano papai tambem ficaria orgulhoso de vc vai nesta tua força estou te esperando aqui em casa para comer aquela macarronada ....
 
eston jabes miranda em 14/01/2014 12:59:06
olha parabens cara vai e siga o seu sonho vai na fé q vc consegui
 
luan lescano em 13/01/2014 21:39:37
Dario (o cabeludo) corredor, quem será ainda não conhece o tido cujo? o homem corre mesmo, já tentei correr com ele, mas não consegui, o homem é perigosíssimo em sua corridas, corre muito mesmo, nem de bicicleta eu que corra ha mais de 9 anos acompanho esse tal de cabeludo, e não corre somente em Campo grande não, ele desafia a gente por aqui em Dourados Também.
 
Walmir Barbosa da Silva em 13/01/2014 20:39:44
CARACAS SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE AI SIM EU DEI VALOR SHOW DE BOLA SUA HISTORIA DE SUPERAÇÃO INSPIRAÇÃO PARA MUITOS, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE AMIGO VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA A SIM E A MOTOCA TAMBÉM A FINAL ELA TAMBÉM FAZ PARTE DE VARIAS DESSAS VITORIAS SHOWWWWWWWWWW
TENHO CERTEZA QUE VOCÊ CUMPRIR A MUITO MAIS QUE AS 15 MARATONAS COM TANTA GARRA E DETERMINAÇÃO SHOWWWWWWWWWWW PARABÉNS E ISSO AI VAMOS QUE VAMOS CORRIDA UM ESTILO DE VIDA
AINDA VAMOS CORRER ALGUMAS MARATONAS JUNTOS EM 2014
OU PELO MANOS SAIR JUNTOS QUE CORRER CONTIGO E SO PARA OS FERRAS DA LINDA CAMPO GRANDE, EU AINDA UM HUMILDE CORREDOR DE RUA AMADOR
MAS SUAS EXPERIENCIAS ME DA FORÇA A CADA DIA BORA CORRER


 
marcelofeitozaeuclides em 13/01/2014 18:04:11
Parabéns Dario, continue assim!!
 
Roberto Ajala em 13/01/2014 12:16:44
Dário, parabéns para sua iniciativa, mantenha o ritmo e terás sucesso.
felicidades.
Andar de motocicleta é muito bom, agora combinado com maratona com certeza é outra aventura!!!!!!!
 
Waldir Paniagua em 13/01/2014 11:38:14
Parabens Darius, que Deus te abençoe, e continue sendo o grande amigo que sempre foi.
 
Paulo Reis em 13/01/2014 11:25:59
Tive a oportunidade de conhecer o Dario num treino que organizei com minha amiga Anabel e divulgamos no facebook ! Foi um treino diferente ,pois foi feito em estrada de terra, e o Dario foi uma das poucas pessoas que participaram ! Já tinha visto ele em várias corridas de rua, desde então ,passamos a nos encontrar quase sempre nas provas ! Esse é um verdadeiro "MALUCO BELEZA",pois os treinos dele não são pra qualquer um ! Diria que ele é o "FORREST GUMP " pantaneiro !
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 13/01/2014 11:24:00
Mais uma grande matéria dessa minha amiga. Dário é sem dúvida um grande exemplo de vida. Ah se o mundo tivesse mais "malucos beleza". Parabéns.
 
Christiane Novaes em 13/01/2014 10:59:58
Parabéns meu amigo... que sirva de inspiração para nós.....
 
Vado Filgueiras em 13/01/2014 08:42:21
Campograndenews este sujeito não só faz bem pra si mesmo, assim como incentiva seus colegas de serviço e por onde passa, sou prova viva disso!.....valeu amigo!!!
 
vagner coelho em 13/01/2014 08:31:50
Isso sim e saber viver levar a vida do seu jeito belo exemplo
 
narbal marchezan cunico em 13/01/2014 07:14:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.