ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Medida Certa de condomínio tem disputa de blocos para quem perde mais peso

Naiane Mesquita | 02/09/2015 06:34
Os moradores se uniram em um Medida Certa em busca da perda de peso e da qualidade de vida (Foto: Marcos Ermínio)
Os moradores se uniram em um Medida Certa em busca da perda de peso e da qualidade de vida (Foto: Marcos Ermínio)

Na busca por uma vida mais saudável e um corpo mais enxuto, o jeito é tentar praticar um exercício físico e mudar a alimentação. Mas, como normalmente essa tarefa não é nem um pouco fácil, os moradores do condomínio Vitalitá em Campo Grande aceitaram o desafio dos professores de educação física que atendem no local e iniciaram uma espécie de Medida Certa.

Ontem, na aula inaugural do projeto, 37 pessoas compareceram e suaram a camisa nas aulas de hidroginástica, zumba e ginástica.

De acordo com o treinador Marcos Mateus Pereira da MS Fit, empresa que atende o condomínio, a proposta do Medida Certa é estimular pessoas que praticam ou não atividades físicas a se dedicarem mais ao treino.

A advogada Daniela Morais era uma das mais animadas com a iniciativa
A advogada Daniela Morais era uma das mais animadas com a iniciativa

“Aqui são oferecidas 13 modalidades e a maioria dos moradores começou a praticar exercício físico agora, então ainda estão se adaptando. No programa vamos oferecer o acompanhamento físico e nutricional a todos. Tiramos fotos no início e as medidas justamente para comparar no final dos 90 dias”, explica.

Uma das mais animadas com a iniciativa, a advogada Daniela Morais, 40 anos, pratica exercícios físicos, mas ficou feliz com a novidade.

“Faço quase todas as aulas, gosto muito e é legal pelo desafio e pelo acompanhamento. Acho que a ideia pode inspirar outras pessoas”, acredita.

Margareth é adepta da hidroginástica e aderiu ao desafio
Margareth é adepta da hidroginástica e aderiu ao desafio

Como os alunos são de várias faixas etárias e objetivos, Marcos diz que o certo é respeitar o limite de cada um. “Nem todo mundo consegue fazer um agachamento até o final e é preciso respeitar isso. Sempre frisamos que os alunos devem ir até o desconforto. Acima disso, reduz um pouco”, afirma.

Aos 59 anos, a professora Margareth Lemos Lopes está firme e forte no propósito de perder ao menos 10kg até o final do ano. “Eu gosto mais da hidroginástica, até porque não tem moleza não”, brinca.

Em relação ao desafio, ela acredita que só foi um instrumento a mais. “Tem outras pessoas junto e se desafiando ajuda na disposição e na força de vontade. Tirei as medidas para ver o antes e depois e estou bem animada”, confessa.

Nos siga no Google Notícias