A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

02/09/2015 06:34

Medida Certa de condomínio tem disputa de blocos para quem perde mais peso

Naiane Mesquita
Os moradores se uniram em um Medida Certa em busca da perda de peso e da qualidade de vida (Foto: Marcos Ermínio)Os moradores se uniram em um Medida Certa em busca da perda de peso e da qualidade de vida (Foto: Marcos Ermínio)

Na busca por uma vida mais saudável e um corpo mais enxuto, o jeito é tentar praticar um exercício físico e mudar a alimentação. Mas, como normalmente essa tarefa não é nem um pouco fácil, os moradores do condomínio Vitalitá em Campo Grande aceitaram o desafio dos professores de educação física que atendem no local e iniciaram uma espécie de Medida Certa.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

Ontem, na aula inaugural do projeto, 37 pessoas compareceram e suaram a camisa nas aulas de hidroginástica, zumba e ginástica.

De acordo com o treinador Marcos Mateus Pereira da MS Fit, empresa que atende o condomínio, a proposta do Medida Certa é estimular pessoas que praticam ou não atividades físicas a se dedicarem mais ao treino.

A advogada Daniela Morais era uma das mais animadas com a iniciativaA advogada Daniela Morais era uma das mais animadas com a iniciativa

“Aqui são oferecidas 13 modalidades e a maioria dos moradores começou a praticar exercício físico agora, então ainda estão se adaptando. No programa vamos oferecer o acompanhamento físico e nutricional a todos. Tiramos fotos no início e as medidas justamente para comparar no final dos 90 dias”, explica.

Uma das mais animadas com a iniciativa, a advogada Daniela Morais, 40 anos, pratica exercícios físicos, mas ficou feliz com a novidade.

“Faço quase todas as aulas, gosto muito e é legal pelo desafio e pelo acompanhamento. Acho que a ideia pode inspirar outras pessoas”, acredita.

Margareth é adepta da hidroginástica e aderiu ao desafioMargareth é adepta da hidroginástica e aderiu ao desafio

Como os alunos são de várias faixas etárias e objetivos, Marcos diz que o certo é respeitar o limite de cada um. “Nem todo mundo consegue fazer um agachamento até o final e é preciso respeitar isso. Sempre frisamos que os alunos devem ir até o desconforto. Acima disso, reduz um pouco”, afirma.

Aos 59 anos, a professora Margareth Lemos Lopes está firme e forte no propósito de perder ao menos 10kg até o final do ano. “Eu gosto mais da hidroginástica, até porque não tem moleza não”, brinca.

Em relação ao desafio, ela acredita que só foi um instrumento a mais. “Tem outras pessoas junto e se desafiando ajuda na disposição e na força de vontade. Tirei as medidas para ver o antes e depois e estou bem animada”, confessa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.