A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/07/2016 06:20

No Centro, casal abre boutique de pães só com receitas para quem quer saúde

Thailla Torres
Pães 100% integrais. (Foto: Alcides Neto)Pães 100% integrais. (Foto: Alcides Neto)

Com receitas caseiras e integrais, Robert e Fernando decidiram juntos abrir uma boutique de pães preparados de maneira artesanal e sem uso de açúcar, mesmo com áreas bem distintas no currículo. 

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

Robert Rodrigues, de 31 anos, trabalhava com moda. Fernando Lopes, 27, é publicitário. Há 2 anos namorando, eles seguem a risca os treinos da academia, o que exige uma alimentação balanceada. Como muitas histórias de quem aprende a preparar a própria comida em busca de uma dieta mais saudável, os dois colocaram a mão na massa e a pratica acabou virando negócio. 

“Tivemos a ideia de fazer um pão que fosse 100% integral. Já que a maioria vai farinha branca, ovos e óleo. Começamos então a fabricar para consumo e vender para os amigos mais próximos”, explica Robert.

Tudo começou fazendo pães para consumo. (Foto: Alcides Neto)Tudo começou fazendo pães para consumo. (Foto: Alcides Neto)

Primeiro veio a preocupação. “Quando a gente fala em mercado fit, logo as pessoas só pensam em emagrecimento e que as comidas são sem gosto. Ou então que o pão integral é aquele que esfarela. Por isso a gente começou trabalhando com a degustação para quebrar esse receio”, descreve Fernando.

Depois, começaram as vendas na academia e na porta da universidade. Até que há 1 ano eles resolveram abrir um espaço aconchegante para receber os clientes.

Na loja, há uma variedade em pães, bolos e doces. Preparados com uma fermentação natural, todas as receitas são com 80% menos gordura e integrais. Os produtos são funcionais e ajudam principalmente quem está mantendo uma dieta em busca de emagrecimento ou ganho de massa magra.

O carro-chefe da casa é o pão de abóbora, produzido com a casca e a água em que é fermentado. Além de leve, é também indicado para quem tem algum problema intestinal, porque a receita é rica em fibras. A unidade custa a partir de R$ 11,00.

Outro sucesso é o pão de batata doce e o de beterraba, que além de integrais e feitos com água, possuem um baixo índice de gordura. O que vem agradando também o público vegano. “As receitas também são indicados aos clientes com intolerância a lactose, já que em todas as receitas substituímos o leite pela água”, explica Robert.

Na produção também há bolos fit nos sabores laranja com grãos e banana com canela, por R$ 12,00 cada.

Para saborear os pães, na boutique também é vendida Manteiga Ghee, produzida de forma artesanal, sem lactose, glúten e com baixas calorias. Também há pastas de amendoim com mel, avelã e cacau.

O Digusta Gourmet fica na Rua Eduardo Santos Pereira, 1555. E o horário de funcionamento é das 08h30 às 18h30.

Curta o Lado B no Facebook.

Bolos fit são preparados sem açúcar e lactose. (Foto: Alcides Neto)Bolos fit são preparados sem açúcar e lactose. (Foto: Alcides Neto)
Manteiga ghee não contém glúten e há redução de gordura. (Foto: Alcides Neto)Manteiga ghee não contém glúten e há redução de gordura. (Foto: Alcides Neto)



A Manteiga Ghee tem como principal característica a ausência de LACTOSE. Não existe manteiga com glúten, o glúten provém do TRIGO... Ela tem gordura na mesma quantidade que uma manteiga normal, a informação de que ela é reduzida em calorias esta errada.

Fora isso, parabéns à iniciativa do casal e parabéns pelos produtos de qualidade!
 
Maria Rita Teixeira em 06/07/2016 16:57:16
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.