ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Para casar em novembro, noivos eliminam 11kg em 2 meses com nutrição funcional

Raiza Calixto | 19/10/2015 13:56
Gabriela e Rafael já estão quase prontos para o casamento.
Gabriela e Rafael já estão quase prontos para o casamento.

Depois de dois anos e meio de namoro, o casal Gabriela Sebben, de 25 anos, e Rafael Pereira, de 27, já compartilhavam várias coisas, entre elas, 10 quilos a mais na balança, cada um. Como tudo caminhava para a troca de alianças, durante um evento da igreja que o casal frequenta, Rafael decidiu fazer finalmente o pedido de casamento e os noivos escolheram novembro de 2015 para realizar a cerimônia.

Aproveitando a euforia do momento, um amigo sincero e bem próximo resolveu puxar a orelha dos dois. “E então vocês não vão tomar nenhuma providência para entrar em forma até o casamento?”.

Diante do desafio, o casal procurou uma nutricionista, e descobriu a nutrição funcional. A partir de então, as coisas tomaram outro rumo. "Nós começamos a aderir a dieta no dia 18 de agosto, eu pesava 80,5 quilos e o meu noivo 99”, diz a noiva.

Os dois também entraram para a rotina de exercícios físicos e, em apenas dois meses e meio de tratamento Gabriela já eliminou oito quilos e o noivo se livrou de três.

Para chegar ao peso desejado, contrataram personal para treinar 3 vezes na semana. “Nos outros dias, nós vamos sozinhos mesmo na academia, mas no geral treinamos de 4 a 5 dias na semana cerca de 50 minutos”, conta Gabriela.

Na parte da alimentação, os dois substituíram alimentos tradicionais por arroz integral, pão integral, leite desnatado, tapioca, chia, castanhas do Pará e caju, amêndoas... Outra diferença importante foi no preparo da comida. “Cortamos temperos tipo Arisco, Sazon”.

No fim das contas, a noiva chegou aos 72 e o noivo a 96. “A minha meta é chegar aos 69 antes do casamento e depois emagrecer mais”, avisa 

Ela lembra que o mais sofrido foi diminuir os doces. "Antes eu comia todo dia e agora só finais de semana. Sou chocólatra ao extremo e ainda sofro com a falta, mas agora, quando vou comer, compro aquela barrinha mini ao invés da grandona", diz.

A especialista em Nutrição Funcional, Jéssica Alves Ferreira, explica que a especialidade não trata apenas do lado estético das pessoas, e qualquer um pode aderir à prática. “É importante saber que a nutrição funcional se aplica para qualquer pessoa, tenho pacientes gestantes, crianças, adultos, idosos, pessoas que querem emagrecer, qualidade de vida e até mesmo atletas”.

O casal teve de passar por uma bateria de testes antes de ter a dieta receitada. “Cada paciente recebe uma orientação diferente, visto que cada corpo precisa de reposições diferentes, essa distinção é feita através de exames clínicos, bioquímicos, investigando sinais e sintomas, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadeiam processos alérgicos tardios,como obesidade, depressão, osteoporose, diabetes,a nutrição funcional, ajuda o organismo a funcionar plenamente aumentando o bem estar”, explica a nutricionista.

Outro que entrou na onda da nutrição funcional foi o personal trainner Thyago Rosa de Assis, de 29 anos. Na área há cerca de seis anos, ele conta que encarou a reeducação alimentar há cinco meses e já sente diferença, “Depois que aderi a nutrição funcional, eu me sinto mais disposto, meu treino rende mais, a especialidade cuida não só da parte estética do corpo, a avaliação vai desde descobrir a causa da queda de cabelo até irritação fora do comum”, comenta.

Nos siga no Google Notícias