A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/08/2016 06:18

Pôr-do-sol em morro é passeio de um dia para quem encara trilha de 8km

Naiane Mesquita
O sol se esconde na Serra de Maracaju. (Foto: Janna Velazques) O sol se "esconde" na Serra de Maracaju. (Foto: Janna Velazques)

Imagine uma trilha em meio a natureza e com um brinde digno de quem ama Mato Grosso do Sul, um pôr-do-sol daqueles de encher o coração de alegria. Essa é a proposta do grupo que irá realizar um trekking até o Morro do Ernesto, uma beleza particular que fica a 20 km do centro de Campo Grande.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

A caminhada é longa, cerca de 3km de ida e a volta é feita no escuro (Foto: Janna Velazques)A caminhada é longa, cerca de 3km de ida e a volta é feita no escuro (Foto: Janna Velazques)

“O Morro do Ernesto fica em uma fazenda, a Córrego Limpo. É um lugar pertinho de Campo Grande e que tem uma beleza incrível. Ao menos uma vez por mês organizamos esse passeio”, afirma Nilson Young, proprietário da Sopa de Pedra Turismo e Aventura.

A caminhada tem ao todo 8 km no total, sendo 3km de ida e 5km de volta, com estradas de terra e trilhas dentro da Fazenda Córrego Limpo. “Nesse local existem várias trilhas, um rio limpo, que é o Córrego Limpo e outras cachoeiras. Nesse passeio específico não passaremos pela cachoeira”, explica Nilson.

O pôr do sol é lindo lá de cima (Foto: Janna Velazques)O pôr do sol é lindo lá de cima (Foto: Janna Velazques)

A saída para a estrada é na região do Inferninho. Uma das orientações do passeio é que o participante tenha um bom preparo físico, já que a caminhada deve durar em média uma hora. “São 600 metros de morro, uma caminhada íngreme e a descida é feita a noite, com o uso de lanterna”, ressalta.

A beleza do lugar é tanta, que o morro já foi conhecido principalmente por quem praticava voo-livre. "Você vê o sol se pôr entre a Serra de Maracaju. O azul é a serra e ele vai sumindo aos poucos. É um lugar maravilhoso. Vale muito a pena", diz Nilson.

O preço do passeio é de R$ 60,00, as vagas são limitadas para 20 pessoas e a entrada só é permitida com autorização do proprietário da área. É incluso no pacote o guia, seguro aventura, lanche de trilha, taxa local e bottom de conclusão do percurso. “Estamos com esse passeio lotado para o dia 3 de setembro e a entrada é somente com autorização, mas todo mês realizamos uma ida até o Morro do Ernesto. Nossa agenda é feita com antecedência”, frisa Nilson.

Informações sobre o passeio pelo telefone (67) 98438-6717 ou na página do Facebook. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.