A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/10/2016 08:20

Pudim de chia com frutas vermelhas enche de cor o café da manhã

Naiane Mesquita
Pudim de chia e frutas vermelhas fica lindo em uma taça (Foto: Joana Pires)Pudim de chia e frutas vermelhas fica lindo em uma taça (Foto: Joana Pires)

O café da manhã costuma ser uma das refeições mais complexas porque nem sempre sabemos o que preparar de diferente. No Menu da Nutricionista de hoje, a cozinheira Joana Pires, do Espaço Ahara ensina um Pudim de Chia que é rico em ômega 3 e ideal para quem deseja variar um pouco nas opções.

Veja Mais
Para fazer o mundo sorrir, grupo sai às ruas doando bons sentimentos
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal

Joana afirma que é possível substituir o leite de coco por outro leite vegetal ou suco de laranja. “Qualquer líquido que você colocar faz a chia soltar essa goma que dá a consistência do pudim”, explica.

Para completar, o lanche da tarde fica ainda mais especial com uma massa de pizza sem glúten, perfeita para quem evita as farinhas convencionais e os veganos. Essa receita é feita com goma xantana, um aditivo natural da fermentação do milho.

“Coloca em cima o molho de tomate, eu coloquei uma ricota de tofu que é tipo um tofu amassadinho com azeite, sal, um pouquinho de pimenta e ervas finas, um tomate e joguei um pouco de ervas finas e azeite em cima para finalizar”, indica.

 

Massa de pizza sem glúten é um ótimo lanche pós-treino (Foto: Joana Pires)Massa de pizza sem glúten é um ótimo lanche pós-treino (Foto: Joana Pires)

Uma dica é cortar a massa com a ajuda de um copo. “Pode fazer na frigideira que ela fica crocante ou assar no forno mesmo. Costumo comer depois de malhar porque tem carboidratos e a proteína do tofu”, conta Joana.

Confira as receitas:

Pudim de chia

Ingredientes:
leite de coco
tâmaras
2 colheres de sopa de chia
banana
cereja
morango
framboesas

Modo de fazer:
Deixe o leite de coco na geladeira com algumas tâmaras para adoçar. Depois coloque duas colheres de sopa de chia com um pouco desse leite no pote. Deixe a noite inteira na geladeira. De manhã complete com as frutas.

Mini pizza com massa sem glúten

Massa:
2 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
½ colher de sopa de goma xantana
6 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto.

Modo de fazer:
Misture tudo até formar uma massa, abra em uma bancada coberta com uma camada de farinha de arroz, até ficar fininha. Corte e coloque no forno.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.