A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/01/2015 06:55

Usado no tratamento de glaucoma, remédio aplicado na pálpebra alonga cílios

Paula Maciulevicius
O Bimatoprosta, que de nome comercial é conhecido como Latisse, alonga os cílios de forma natural e não agressiva. (Foto: Marcelo Calazans)O "Bimatoprosta", que de nome comercial é conhecido como "Latisse", alonga os cílios de forma natural e não agressiva. (Foto: Marcelo Calazans)

Cílios longos e até mais grossos em um mês. Parece propaganda, mas é o que um medicamento usado no tratamento de glaucoma pode fazer. O "Bimatoprosta", que de nome comercial é conhecido como "Latisse", alonga os cílios de forma natural e não agressiva, destacando o olhar sem arrancar um só cílio.

Veja Mais
Clínica realiza palestras para sanar dúvidas sobre infertilidade conjugal
Peregrinos não precisam ir tão longe, nosso "Caminho de Santiago" fica a 60km

"É um produto que oftalmologistas indicam para o tratamento de glaucoma e se percebeu que no uso, o paciente começava a ficar com cílios longos e que poderia ser usado na Dermatologia", explica a médica dermatologista Thais Sakuma. 

Depois de um mês de aplicação diária, a médica fala que o paciente já repara os resultados: cílios mais longos e também mais grossos. "Ele deve ser aplicado uma vez ao dia, na pálpebra de cima. Na debaixo, corre o risco de o paciente aparentar olheiras, ele pode escurecer", adverte Thais.

Depois de um mês de aplicação diária, a médica fala que o paciente já repara os resultados. (Foto: Marcelo Calazans)Depois de um mês de aplicação diária, a médica fala que o paciente já repara os resultados. (Foto: Marcelo Calazans)

O medicamento precisa ser prescrito por um médico e o tratamento acompanhado de pertinho. "É um remédio, não deixa de ser, então é importante ter orientação médica. Saber se o paciente não tem histórico de glaucoma na família, se não tem alergias", ressalta a dermatologista.

Vendido só com receita médica, o produto é um colírio que vem na caixinha com vários pinceis. "Você passa como um delineador. É rapidinho, pode ser antes de dormir", indica.

Tanto cuidado para com os cílios é pela função que eles têm. "Os cílios servem para proteger os nossos olhos, evitar a entrada de poeira, é um mecanismo de proteção", afirma a dermatologista. Cada pessoa tem, em média, de 100 a 150 cílios na parte de cima. Já na debaixo, o número cai pela metade. 

Medicamento deve ser seguido com orientação médica e só pode ser vendido com receita. (Foto: Marcelo Calazans)Medicamento deve ser seguido com orientação médica e só pode ser vendido com receita. (Foto: Marcelo Calazans)

Só que o número de 'nascidos' é muito pequeno. Segundo a médica, nasce apenas um cílio por dia, uma quantidade bem pequena comparada ao nascimento de cabelos e sobrancelhas e por isso o cuidado com eles deve ser redobrado.

"Se você usar rímel, deve retirar, principalmente se ele for à prova d'água, com demaquilante e com cuidado para não quebrar. Tem gente que fica puxando, arrancando", alerta.

Se o rímel não for à prova d'água, pode sair mais facilmente com água morna e sabonete Johnson, aqueles de bebê. Caso contrário, o demaquilante recomendado pela especialista é o bifásico, que une água e também óleo. "Na falta dele em casa, se pode usar um pouquinho de azeite ou óleo de coco, mas com cuidado", indica.

Muito usado para dar um "up" na maquiagem, os cílios postiços são um grande inimigo, principalmente na hora de ser retirado. "Tem de passar água morna e ir dissolvendo, não pode arrancar", reforça.

Rímel à prova d'água exige cuidados na hora de ser retirado. (Foto: Alcides Neto)Rímel à prova d'água exige cuidados na hora de ser retirado. (Foto: Alcides Neto)
Demaquilante bifásico é o mais recomendado. Ou então óleo de azeite e de coco. (Foto: Alcides Neto)Demaquilante bifásico é o mais recomendado. Ou então óleo de azeite e de coco. (Foto: Alcides Neto)
Inimigo, curvex enfraquece, quebra e diminuiu número de cílios. (Foto: Alcides Neto)Inimigo, curvex enfraquece, quebra e diminuiu número de cílios. (Foto: Alcides Neto)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.