ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lado B

Festival Sul-Americano de Folclore em Ponta Porã vai até amanhã

Luciana Brazil | 25/05/2013 12:43
Festival terá dança, apresentações e comidas típicas da América do Sul.
Festival terá dança, apresentações e comidas típicas da América do Sul.

Prossegue até amanhã (26) o Festival Sul-Americano de Folclore, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, realizado no Parque dos Ervais, “Prefeito Aires Marques”. O encontro de culturas sobre os costumes regionais e étnicos da América do Sul é considerado um dos maiores.

Com entrada gratuita, o festival tem apresentações de dança e músicas folclóricas, além de artesanatos, palestras, jogos, e comidas típicas. Grupos regionais, nacionais e internacionais estão confirmados na programação. 

“O turismo em Ponta Porã tem uma relação muito íntima com o comércio, as pessoas que vêm, realizam suas compras e na maioria das vezes, vão embora no mesmo dia. Um evento desta natureza, reforça o turismo no município e aumenta a permanência do turista. Com isso, as pessoas terão mais tempo para conhecer melhor a cidade e suas riquezas culturais”, ressalta o prefeito Ludimar Novais.

O presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã, Arnaldo Romero, destaca que a festa promove a união de culturas do Estado. “O festejo promove um embate de culturas tradicionais que se desdobra dos municípios de todo o Estado e abrange regiões além das fronteiras, como alguns países da América do Sul”.

O Festival Sul-Americano de Folclore tem patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e a parceria da Prefeitura de Ponta Porã. Também com apoio da Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore, da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e do Herval Park Hotel.

Ponta Porã é um importante destino de turismo de compras e tem aumentado seu desenvolvimento econômico constantemente.

Parque dos Ervais: O local, com 70 mil metros quadrados, tem capacidade para receber até 30 mil pessoas. O parque foi recém inaugurado e é considerado o maior parque de lazer, esporte e cultura do Estado. Recém inaugurado, o local conta com praças, teatro de arena, lagos, fonte luminosa flutuante e um amplo estacionamento, além de quadras poliesportivas e trilha ecológica em um bosque natural.

Nos siga no Google Notícias