ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Games

A temporada de rumores pré-E3: Silent Hills exclusivo do Xbox One? E tem mais...

Edson Godoy | 02/06/2015 06:56
A temporada de rumores pré-E3: Silent Hills exclusivo do Xbox One? E tem mais...

Todo ano é assim: às vésperas da E3, a maior feira de jogos eletrônicos do mundo, que acontece nos Estados Unidos, surgem diversos rumores sobre futuros lançamentos, rumos que as empresas de games irão tomar e pretensas parcerias e projetos que serão criados. 2015 não está sendo diferente. Nos últimos dias a internet tem sido bombardeada com os mais diversos boatos sobre o que será anunciado em breve na feira, que acontece na cidade de Los Angeles de 16 a 18 de junho.

O mais bombástico deles envolve o game Silent Hills, grandioso projeto da Konami de continuação da franquia nascida no primeiro Playstation. O game trazia um time de peso: Hideo Kojima (criador da série Metal Gear), Guilhermo Del Toro (renomado diretor de cinema) e Norman Reedus (ator conhecido pelo trabalho na série Walking Dead). Eu disse trazia... Sim, pois com o anúncio do final do “namoro” da Konami com Kojima, o game foi cancelado.

É nesse contexto que surge o boato: a Microsoft estaria comprando a franquia Silent Hill da Konami e já na E3 seria anunciado o lançamento do “cancelado” Silent Hills, exclusivo para Xbox One, para março de 2016. O negócio envolveria cifras na casa do bilhão de dólares. Seria bom demais para ser verdade, pois não há um só gamer sequer no planeta que não lamentou o cancelamento de Silent Hills, depois do maravilhoso teaser P.T. E mesmo para os “sonystas”, seria preferível ver o game vivo em outro console do que simplesmente abandonado como a princípio está. No sábado, Phil Spencer, presidente da divisão Xbox da Microsoft, declarou no Twitter que esse boato não é verdadeiro (menos 1!!).

Mas os rumores envolvendo esse game não acabam por aí: há quem diga que o cancelamento de Silent Hills não passou de uma “trolagem” de Kojima e toda a equipe e que o game continua firme e forte rumo ao lançamento. Essa suposta pegadinha seria anunciada também na E3. Outra situação improvável que deve ficar apenas na imaginação dos gamers.

O outro rumor também envolve a Konami (campeão absoluta dos boatos de 2015): a Sony estaria pagando grande quantia em dinheiro para que a Konami mantenha a exclusividade do game Metal Gear Solid V: Phantom Pain para o Playstation 4. Outro boato bastante improvável, tendo em vista que o game tem lançamento previsto para o mês de setembro para os consoles atuais e da geração passada, tanto da Microsoft quanto da Sony, além dos PC´s.

Suposta foto vazada que criou o rumor que Shenmue III será lançado.
Suposta foto vazada que criou o rumor que Shenmue III será lançado.

Para fechar a onda de boataria, vamos falar de um que todo o ano é alvo de boatos: Shenmue. Trata-se de um dos games mais emblemáticos da SEGA.

O jogo foi criado para ser uma trilogia, porém a última parte da saga jamais chegou a ser lançada. Uma foto que apareceu na internet nas últimas semanas criou uma série de possibilidades quanto ao retorno da série: além do lançamento de Shenmue III, seriam relançados os dois primeiros jogos da série, remasterizados em HD.

Tudo isso apenas para Playstation 4 e PC. A foto vazada é bastante factível, mas como todo ano aparecem boatos envolvendo Shenmue, já ficou difícil de acreditar em qualquer coisa relacionada ao game (confira nos vídeos abaixo o gameplay dos games Shenmue I e II, ambos rodando no Dreamcast).

A verdade é que saberemos ainda esse mês se algo disso aí é verdade ou não, na E3. Lembrando que a loja Retro Gamers, parceira aqui da coluna de games do Lado B, transmitirá ao vivo a conferência. Será o terceiro ano seguido que a loja realiza essa transmissão, promovendo uma reunião gamer de primeira. Visite também o meu site, o Video Game Data Base e conheça tudo sobre a história dos videogames.

Nos siga no Google Notícias