A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/06/2015 14:00

Capcom anuncia coletânea de clássicos do Mega Man para consoles da nova geração

Edson Godoy
Mega Man Legacy.Mega Man Legacy.

A Capcom anunciou ontem uma que lançará uma coletânea com os seis primeiros jogos da série Mega Man para os consoles de nova geração (PS4 e Xbox One) e também para PC no terceiro trimestre desse ano.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

O game também será lançado para o Nintendo 3DS, em data posterior (final de 2015 / início de 2016). O jogo foi anunciado apenas como disponível em mídia digital, mas vai saber se essa versão para o 3DS que sai depois não acaba saindo também em mídia física.

A coletânea, que se chamará Mega Man Legacy Collection, trará Mega Man 1 a 6 remasterizados em HD, com a adição de “Challenge Modes” (modos de jogo com desafios como completar uma tarefa em um determinado período de tempo), além de um museu com a arte original do jogo e afins. É legal? Sem dúvida.

Os seis primeiros jogos da série, originalmente lançados no Nintendinho, são um primor de jogabilidade, desafio e qualidade. Mas a pergunta que fica é até que ponto o mercado realmente precisa de um lançamento desses.

Nos dias de hoje, com a facilidade de acesso aos emuladores, quem realmente gastaria dinheiro comprando esses jogos em mídia digital? E por que, dona Capcom, não fazer remakes do game? Menos pior do que apenas remasterizações, né? Vamos ver até quando o mercado irá aceitar esse tipo de prática das softhouses.

Confira o trailer do game e também o vídeo do novo episódio de nosso programa, o Vídeo Game Data Show, que hoje mostra os melhores jogos do Atari Jaguar (falamos sobre ele recentemente no especial História dos Videogames).

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.