ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Games

Clássico dos jogos de luta, Double Dragon terá novo capítulo em janeiro

Edson Godoy | 27/12/2016 12:00
Clássico dos jogos de luta, Double Dragon terá novo capítulo em janeiro

O ano de 1990 marcou o lançamento do último jogo da saga principal da série Double Dragon nos Arcades: Double Dragon III: The Rosetta Stone.

De lá para cá a série se viu o nascimento de diversos spin-off, adaptações e relançamentos, como o recente Double Dragon Trilogy, coletânea contendo remakes dos três jogos clássicos da franquia. Ou seja, são vinte e seis anos sem uma continuação apropriada da história. Porém em janeiro de 2017, essa escrita chegará ao fim.

A Arc System Works, softhouse responsável por séries como Guilty Gear e Blaz Blue, anunciou que irá lançar o quarto jogo da série oficial de Double Dragon no dia 30 de janeiro de 2017 para PlayStation 4 e PC (ambos apenas em mídia digital). O jogo será uma continuação direta de Double Dragon II. Pelas imagens divulgadas até agora, o estilo gráfico e de jogabilidade foram totalmente inspirados em Double Dragon II: The Revenge do Nintendinho, que é um dos jogos mais adorados da série. Os personagens inclusive usam os mesmos sprites dessa versão do NES.

Até a tela de título segue o estilo do Nintendinho.
Até a tela de título segue o estilo do Nintendinho.

O NES é claramente o ponto de inspiração dos desenvolvedores.

No teaser que fez parte do anúncio são mostradas imagens dos três primeiros jogos da franquia em suas versões de Nintendinho. O jogo chega como parte das comemorações dos trinta anos da franquia. Vários dos envolvidos no desenvolvimento de Double Dragon IV trabalharam na criação da trilogia original. Para os fãs da franquia e dos jogos de luta de rua (beat’n ups) é sem dúvida um anúncio e tanto.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start. Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias