A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

02/09/2016 12:23

Começou A Brasil Game Show 2016; confira tudo o que rolou no 1º dia da feira

Edson Godoy
Feira foi aberta na quinta.Feira foi aberta na quinta.

Começou a aguardada Brasil Game Show 2016. A feira, a maior de games da América Latina, abriu suas portas ontem em um dia de visitação restrita à imprensa e business, bem como aqueles portadores de ingressos premium. Muitas são as novidades mostradas, tanto dos lançamentos que podemos esperar para os próximos meses, como da própria feira. Bora conferir um resumão de tudo o que rolou nesse primeiro dia do evento.

Veja Mais
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro
Dos três modelos da linha PlayStation 4, qual se encaixa melhor para você?

A edição de 2016 marca a estreia da nova casa da BGS, a São Paulo Expo, um dos mais modernos centros de exposições brasileiros. De início essa mudança não foi sentida. Mas aos poucos, ao caminharmos pelos corredores e estandes da feira, percebemos que na verdade o tamanho dos estandes aumentou muito, bem como a quantidade de expositores. Portanto, polegar para cima para a nova casa da feira.

Outro ponto interessante foi o acesso à feira, que por estar sendo realizada em um novo local, era uma incógnita principalmente para as pessoas de fora de São Paulo. Do metrô Jabaquara (estação mais próxima do evento), saíam ônibus fretados direto para a Brasil Game Show, sem custo algum. Essa pequena viagem não durava mais do que cinco minutos. Quando menos se esperava, lá estávamos nós para mais uma cobertura. Caramba, já escrevi três parágrafos e até agora nada de falar de jogos. Então vamos parar de perder tempo e bora falar dos jogos!

 

Estande do Playstation.Estande do Playstation.

Dois maiores estandes da feira são da Sony e Microsoft. Amboss não fizeram conferências de imprensa, o que possibilitou a todos conferirem os jogos diretamente. A Sony trouxe mais de cem estações de jogo, com destaque para For Honor, Final Fantasy XV, Horizon: Zero Down, dentre outras. Havia também uma infinidade de máquinas com o novo Call of Duty, mas que ao invés do jogo, mostravam o aviso de que estarão disponíveis a partir de amanhã. No decorrer das próximas semanas faremos matérias contando todos os detalhes sobre cada um dos destaques que estamos trazendo hoje, inclusive do “misterioso” demo jogável de Call of Duty: Infinite Warfare.

Mas o destaque mesmo do estande da Sony ficou para as apresentações fechadas, onde os membros da imprensa podem conferir gameplays ao vivo dos principais lançamentos. Dentre os jogos vistos, destacamos Detroit: Become Human, jogo de encher os olhos da Quantic Dream – mesma de Beyond Two Souls e Heavy Rain – que impressionou a todos os presentes; e Horizon: Zero Down. Em ambos foi apresentada a mesma demo jogável que rolou durante as apresentações na E3, com a vantagem de estar sendo jogado ao vivo e com comentários do produtor, explicando cada um de seus passos no jogo.

Na Microsoft os destaques ficaram com Gears os War 4 (que também estava presente no estande da NVIDIA) onde a BGS será um dos primeiros eventos do mundo a apresentar o modo Horda do jogo; e Forza Horizon 3, que contava com simuladores de corrida para os presentes testarem o game. Além deles vários outros bons jogos aguardados estavam presentes com várias estações de testes, como Halo Wars 2, segundo jogo do spin off de estratégia e tática da série; e ReCore. Este último chega no dia 13 de setembro, e promete trazer toda a nostalgia de jogos clássicos como os das franquias Mega Man e Metroid Prime, claro que com uma nova abordagem e modernidades como um sistema apurado de inteligência artificial.

 

Estande Xbox.Estande Xbox.

Também havia várias estações de Overwatch (que também estava presente no estande da NVIDIA) e Final Fantasy XV, além de Dead Rising 4, que será exclusivo por um ano para Xbox One e Windows 10. Ainda estavam presentes por lá os indies participantes do programa ID@Xbox: Shiny, 99 Vidas, Recruits, Element Space, Sixth Vowel, Chroma Squad. A empresa também anunciou um desconto de R$ 200 nos aparelhos Xbox nacionais de hoje até 12 de outubro.

No estande da Warner, que representava também a Capcom e a EA, o destaque ficou com Batman VR, que infelizmente estava concorridíssimo e com pouquíssimas estações de teste. Até o final da feira testaremos o game e também o Playstation VR e traremos nossas impressões para cá. Outro destaque foi Resident Evil 7, com concorridas máquinas que disponibilizavam a mesma demo disponível para download no Playstation 4 e infelizmente sem o alardeado e esperado sistema de realidade virtual, o Playstation VR. Ainda no campo Resident Evil, um pequeno museu da franquia foi montado lá, com peças incríveis de edições significativas e de colecionador da franquia, desde seus primórdios até os dias atuais.

O estande da NVIDIA trazia diversas máquinas com muitos bons jogos para testes: Gears of War 4, Overwatch (rodando em notebooks high end da linha Predator da Acer), o game de corrida Project Cars rodando com simulador e tela 4K e a cereja do bolo: o Oculus Rift rodando nas poderosas máquinas da empresa. Traremos todas as nossas impressões nas próximas matérias.

Muitas outras atrações estavam presentes (destaque também para o pavilhão indie), em quantidade suficiente para dizer com tranquilidade que um dia é muito pouco para ver tudo. Por sorte, nós estaremos na feira durante todos os dias, juntamente com o pessoal do VGDB, parceiro oficial da Brasil Game Show deste ano, e traremos muito mais matérias, vídeos e informações sobre a maior feira de games da América Latina.

Para fechar com chave de ouro, no final do dia reunimos YouTubers e criadores de conteúdo de diversos meios de comunicação para falarem um pouco sobre as impressões que tiveram desse primeiro dia do evento. O vídeo está sendo editado e logo mais estará disponível em nosso canal.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês aqui na nossa capital. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.