A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

06/11/2014 06:56

Conheça os youtubers campo-grandenses e seus programas sobre games

Edson Godoy
Magno Mustang e Rafael Garcez, criadores do canal “Diplomacia Nerd”.Magno Mustang e Rafael Garcez, criadores do canal “Diplomacia Nerd”.

A internet sem dúvida revolucionou os meios de comunicação. Trouxe facilidades que há alguns anos eram inimagináveis: e-mails, lojas virtuais, jornais e revistas online... Porém, uma espécie de evolução da internet vem ganhando bastante destaque entre os gamers nos últimos anos: o Youtube.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

Quem não conhece o Youtube, né? Um site da Google que hospeda vídeos feitos pelos próprios usuários. É evidente que em uma época onde a principal indústria do entretenimento no mundo é a indústria de games, grande parte do conteúdo do site é de vídeos relacionados aos jogos eletrônicos. E é claro, os campo-grandenses não ficariam fora dessa né?

Temos diversos youtubers (como são chamados os donos de canal no site) em nossa terrinha, produzindo conteúdo de qualidade sobre games e outros assuntos da cultura geek e nerd.

Ronnie Solano, criador do canal “Bando de Hominho”.Ronnie Solano, criador do canal “Bando de Hominho”.

Um deles é Ronnie Solano, criador do canal “Bando de Hominho”. Ronnie é colecionador de figuras (bonecos) há mais de 10 anos e, inspirado em alguns canais americanos de Youtube que fazem vídeos sobre figuras, resolveu criar seu canal para dar sua opinião sobre as que coleciona, os chamados “reviews”.

Além dos “reviews” sobre figuras, Ronnie também criou outro programa dentro do seu canal: é o “Bando de Joguinho”, onde joga um determinado game (prática conhecida como “gameplay”), às vezes comentando o próprio jogo e outras conversando com outro amigo gamer (inclusive tem um episódio em que o convidado foi este colunista).

Em todos os seus vídeos, Ronnie tenta fazer algo diferente para chamar a atenção do telespectador. “Sempre abro as figuras pela primeira vez na hora do review, para poder passar uma opinião mais verdadeira possível. As vezes faço alguns vídeos cômicos para incrementar, inspirado em outros canais do Youtube e nos comediantes do programa Hermes & Renato”, conta Ronnie.

Outro youtuber campo-grandense é Magno Mustang, criador do canal “Diplomacia Nerd”. Ele é proprietário de uma loja especializada na comercialização de quadrinhos em Campo Grande e, com a ajuda de seu sócio Rafael Garcez, resolveu criar o canal em 2013 para falar sobre as coisas que mais gosta: quadrinhos e videogames. A ideia é comentar sobre os quadrinhos e os jogos e passar para o público as suas impressões.

Este colunista também é um youtuber.Este colunista também é um youtuber.

Além deles, este colunista também se aventurou no Youtube. Inspirado em canais americanos e principalmente no canal “Bando de Hominho” do amigo Ronnie Solano, resolvi criar um canal para falar sobre games de todas as gerações e passar não só as minhas impressões sobre eles, mas também um pouco da história de cada um. O canal é o VGDBbr que envolve além do programa sobre games, chamado de Video Game Data Show, um site específico (em construção) contendo um banco de dados completo sobre todos os videogames já lançados, com informações, fotos e vídeos, em um verdadeiro resgate audiovisual da história dos games no mundo.

A expansão do Youtube para o público gamer e “geek” em geral é tão grande que na maioria das vezes seus usuários passam mais tempo assistindo ao youtube do que assistindo a programas de televisão: “praticamente só assisto a vídeos na internet. TV é uma coisa que não tenho mais ligação, a não ser para assistir filmes”, nos conta Ronnie Solano. Magno Mustang complementa: “Assisto mais youtube do que TV e gosto mais de ver os canais pequenos ao invés de assistir aos youtubers conhecidos, pois os pequenos muitas vezes passam muitas coisas boas, que inclusive servem de inspiração para os meus vídeos”.

Outro ponto interessante é que, dependendo do sucesso alcançado na rede, os vídeos ainda podem render um bom dinheiro, pois o Youtube trabalha com um sistema de remuneração para os proprietários de canal, onde são recompensados financeiramente os vídeos com grande quantidade de visualizações.

E você, caro leitor? Também curte assistir vídeos no youtube? Conte-nos suas experiências e os canais que mais gosta de assistir, em especial sobre games e temas geek.

Confira no vídeo abaixo o que segundo episódio do meu programa do Youtube, o Video Game Data Show, onde falo sobre alguns games que adquiri lá na Brasil Game Show deste ano.

Visite e curta minha fan page no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Game Square.




Realmente o cenário youtuber aqui em Campo Grande ainda é visto com certo repúdio, e é complicado encontrar profissionais da área, mas cara, se esses são os maiores canais, acho q sou meio q uma sub-celebridaade kkkkk Taí o link pro autor da matéria: https://www.youtube.com/user/canalfirula
 
JH Peixe em 07/07/2016 11:08:00
Grande Caio!! Rapaz, vou te dizer que esqueci de ti mesmo. Foi mal. Não deixem de assistir ao canal do amigo Caio, http://www.youtube.com/kingarthurpendragon, que tem uma tonelada de gameplays de jogos.
 
Edson em 06/11/2014 13:47:58
Poxa Edson.. meu canal é maior que todos os três que você apresentou e esqueceste de me mencionar né!? :) Dá nada não.. faço aqui a propaganda eu mesmo!! :) Acessem o canal "King's Lair" em http://www.youtube.com/kingarthurpendragon
Abraços chefe.
Caio.
 
KingArthurPendragon em 06/11/2014 11:45:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.