A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

09/09/2016 12:14

Demo “Lantern” de Resident Evil 7 mostra jogo cheio de terror e suspense

Equipe VGDB
Demo “Lantern” de Resident Evil 7 mostra jogo cheio de terror e suspense

No estande da Warner na Brasil Game Show, além das estações de FIFA 17 e da apresentação do Batman: ArkhamVR, chamava atenção a representação de uma velha choupana, cravada com o título “Resident Evil: Biohazard”. Dentro dela era possível testar a demo “Lantern”, inicialmente mostrada na feira Gamescom que rolou em agosto na Europa. Um dos trabalhos de marketing realizado em cima do novo jogo é que ele tenta retornar às raízes clássicas de Resident Evil. Será que ele consegue?

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

De início é importante observar que não estava disponível o teste do jogo através do sistema de Realidade Virtual. Conforme notícia do site Resident Evil Database a ausência do VR não fez falta, tendo em vista a experiência não tão boa durante o teste do jogo com a realidade virtual na E3 deste ano. Segundo informou a Capcom, a parte desta nova demo ainda está sendo trabalhada para o VR e por isso não se fez presente na BGS.

Sobre a tentativa de retornar às origens, como já havíamos observado na demo disponibilizada na PSN, isso não se aplica à jogabilidade, pois o jogo agora tem visão em primeira pessoa, ao contrário dos clássicos que tinham visão em terceira. Pelo que foi apresentado na demo, o foco sai um pouco da ação e fica mais voltado ao suspense, com ambientes carregados de cenas pesadas e uma grande ambientação de terror. A demo se passa dentro de uma antiga casa abandonada, com gráficos excelentes e que mantém o jogador imerso naquele ambiente perturbador. Presentes também na demonstração estavam elementos de quebra-cabeça, já característicos da franquia.

Interessante o uso feito no jogo da metalinguagem, pois em determinado momento o personagem que você controla encontra uma fita VHS e ao coloca-la em um videocassete, o jogador passa a controlar a si mesmo na filmagem da fita. Houve clara inspiração em longas do subgênero de terror “found footage”, como o filme V/H/S de 2012.

Segundo a Capcom, a demo “Lantern” não será disponibilizada ao público. O game tem previsão de lançamento para 24 de janeiro de 2017 para Playstation 4 (compatível com Playstation VR), Xbox One e PC. Confira nos vídeos abaixo as impressões da galera do Video Game Data Base – VGDB logo após a realização do teste da demo na Brasil Game Show e também o seu trailer oficial de lançamento. Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês aqui na nossa capital.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.