A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

09/09/2016 12:14

Demo “Lantern” de Resident Evil 7 mostra jogo cheio de terror e suspense

Equipe VGDB
Demo “Lantern” de Resident Evil 7 mostra jogo cheio de terror e suspense

No estande da Warner na Brasil Game Show, além das estações de FIFA 17 e da apresentação do Batman: ArkhamVR, chamava atenção a representação de uma velha choupana, cravada com o título “Resident Evil: Biohazard”. Dentro dela era possível testar a demo “Lantern”, inicialmente mostrada na feira Gamescom que rolou em agosto na Europa. Um dos trabalhos de marketing realizado em cima do novo jogo é que ele tenta retornar às raízes clássicas de Resident Evil. Será que ele consegue?

Veja Mais
Tectoy lança campanha para público escolher caixa do novo Mega
Cansado de jogar sozinho? Veja dicas para fazer seu próprio evento gamer em casa

De início é importante observar que não estava disponível o teste do jogo através do sistema de Realidade Virtual. Conforme notícia do site Resident Evil Database a ausência do VR não fez falta, tendo em vista a experiência não tão boa durante o teste do jogo com a realidade virtual na E3 deste ano. Segundo informou a Capcom, a parte desta nova demo ainda está sendo trabalhada para o VR e por isso não se fez presente na BGS.

Sobre a tentativa de retornar às origens, como já havíamos observado na demo disponibilizada na PSN, isso não se aplica à jogabilidade, pois o jogo agora tem visão em primeira pessoa, ao contrário dos clássicos que tinham visão em terceira. Pelo que foi apresentado na demo, o foco sai um pouco da ação e fica mais voltado ao suspense, com ambientes carregados de cenas pesadas e uma grande ambientação de terror. A demo se passa dentro de uma antiga casa abandonada, com gráficos excelentes e que mantém o jogador imerso naquele ambiente perturbador. Presentes também na demonstração estavam elementos de quebra-cabeça, já característicos da franquia.

Interessante o uso feito no jogo da metalinguagem, pois em determinado momento o personagem que você controla encontra uma fita VHS e ao coloca-la em um videocassete, o jogador passa a controlar a si mesmo na filmagem da fita. Houve clara inspiração em longas do subgênero de terror “found footage”, como o filme V/H/S de 2012.

Segundo a Capcom, a demo “Lantern” não será disponibilizada ao público. O game tem previsão de lançamento para 24 de janeiro de 2017 para Playstation 4 (compatível com Playstation VR), Xbox One e PC. Confira nos vídeos abaixo as impressões da galera do Video Game Data Base – VGDB logo após a realização do teste da demo na Brasil Game Show e também o seu trailer oficial de lançamento. Nossa coluna de games tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês aqui na nossa capital.

 




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.