ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

Estúdio campo-grandense Monomyth apresentará seus games na BGS 2016

Edson Godoy | 23/06/2016 13:00
Estúdio campo-grandense Monomyth apresentará seus games na BGS 2016

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 01 e 05 de setembro em São Paulo/SP, é uma das grandes vitrines para os desenvolvedores independentes brasileiros mostrarem seu trabalho. Já em 2015 a feira deu grande ênfase à sua área “indie”, com 36 expositores. Neste ano serão 108! E uma das participantes é da nossa capital, a Monomyth Games Studio.

Criado em janeiro deste ano, o estúdio é formado pelos campo-grandenses Rafael Costa e Elvis Martins, e pelo gaúcho William Schultz, que após anos trabalhando na criação de imagens e animações em 3D para empresas do ramo de propaganda, resolveram adaptar todo esse conhecimento para a produção de jogos. O objetivo inicial é criar jogos para dispositivos móveis (android e iOS) e depois expandir a criação para outras plataformas, como PC’s e consoles.

Dois jogos estão em desenvolvimento: Until Dead e Battle Guilds. Ambos serão apresentados com demos jogáveis durante a BGS. Until Dead – Think to Survive é o primeiro jogo trabalhado pela equipe e já se encontra em estágio mais avançado de desenvolvimento. Trata-se de um game em terceira pessoa do gênero puzzle com gameplay baseado em turnos, onde a ideia é sobreviver ao apocalipse zumbi usando o seu raciocínio.

A história se passa no ano de 2022, quando mundo entra em um colapso instantâneo, acordando para uma nova realidade. Milhões de pessoas começaram a sofrer com um tipo de doença que as transformaram em uma espécie de zumbis. Entra em campo John Mur, um detetive aventureiro e explorador, um dos poucos sobreviventes que ainda tem esperança de salvar o mundo desse cenário de caos.

Estúdio campo-grandense Monomyth apresentará seus games na BGS 2016

A boa notícia é que não será necessário esperar até à BGS para conferir o game, pois UntilDead já estará disponível para testes no final deste mês para dispositivos android, no site da empresa. O jogo será lançado oficialmente em fevereiro de 2017, compatível com dispositivos android e iOS.

O segundo jogo, Battle Guilds – Arena of Heroes, será um game de terceira pessoa do gênero estratégia em turnos, com elementos de RPG e fantasia. O objetivo é simples: mostrar quem são os melhores guerreiros do mundo. Ainda não há previsão de lançamento, mas será mostrado em primeira mão na Brasil Game Show, juntamente com um demo jogável.

Além de mostrar seu trabalho para o público, a Brasil Game Show também abre as portas para a busca de parcerias com publishers e investidores, algo fundamental para alavancar o trabalho realizado pelos desenvolvedores “indies”: “é um momento muito feliz para nós, por termos um espaço para mostrar nossos jogos. Será nossa primeira exposição em público e estamos ansiosos para ver a reação e pegar o feedback dos gamers”, nos conta Rafael.

Para conhecer mais sobre o trabalho da Monomyth, acesse o site oficial. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em Campo Grande/MS.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias