ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Games

Evento "Meninas Jogam" convoca a mulherada para entrar na disputa gamer

Adriano Fernandes | 14/02/2016 07:34
Na primeira edição do Meninas Jogam, são elas quem comandam os controles. (Foto: Fernando Antunes)
Na primeira edição do Meninas Jogam, são elas quem comandam os controles. (Foto: Fernando Antunes)

Do menino ao marmanjo, o videogame sempre esteve associado a figura masculina. Mas no próximo domingo, um evento quer reunir as “garotas gamers” de Campo Grande para que a mulherada mostre o talento nos consoles.

No “1° Meninas Jogam” a prioridade é delas. Das coreografias no Just Dance, até os clássicos “fatalitys” do Mortal Kombat, quem comanda os controles são as gamers. A ideia do evento é do empresário e fã confesso de jogos eletrônicos Magno Mustang, de 36 anos.

A inspiração ele conta que surgiu depois de observar o crescimento nos últimos anos de tutoriais com meninas gamers no Youtube. “Eu sempre acompanhei canais no Youtube com meninas jogando ou discutindo sobre os jogos, mas notei que elas geralmente não tinham foco nos eventos sobre jogos. Elas tiram essa visão rude que o homem passa, ao jogar um videogame. O jogo entre elas chega a ser mais divertido”, comenta.

O evento é gratuito e funcionará como uma espécie de maratona de jogos, das 14h30 até às 22h do próximo domingo, dia 21.

Magno ainda explica que as disputas não se tratam de uma competição e a premiação será só com brindes, como canecas e camisetas, que vão ser sorteados entre as jogadoras. Rapazes também podem participar, mas a prioridade é delas.

A logística é simples, para que todos possam jogar. Em cada disputa, independente do jogo, um staff irá monitorar a partida, para que seja feito um rodízio entre os participantes. “Mas só por questão de igualdade mesmo. Se perder, passa o controle para o próximo. A galera tem que se conscientizar do respeito um ao outro”, comenta.

Na página do evento, os interessados podem sugerir os jogos que pretendem jogar ou até levarem de casa os próprios aparelhos. “Os participantes que quiserem levar os próprios jogos e aparelhos estão à vontade. Tem um amigo que vai levar Playstation 4 e a TV dele”, comemora.

Serão aproximadamente dez consoles a disposição dos jogadores, dentre eles Super Nintendo, Mega Drive, Playstation 3 e 4 , Dreamcast e Xbox 360. Dos jogos já confirmados para as disputas estão Injustice, Mortal Kombat 9, MidNight Club 3, Call of Duty até Bomberman. Mas haverá jogos de tabuleiro e cartas, para os mais nostálgicos.

Outra atração é a feira de trocas de games e a participação das lojas Parada Nerd, Quadrix Decor, Retro Gamers, Geek Store e Utopia Geek. O evento é uma pareceria da loja Xd Comic Shop e o site Diplomacia Nerd. A expectativa é de atrair até 400 participantes.

“Nossa expectativa é grande para o evento. Já realizamos Festa Junina Nerd, Ressaca Revolution e em todos obtivemos um bom resultado”, conclui Magno.

O 1° Meninas Jogam será realizado no próximo domingo, dia 21, das 14h30 até às 22h na XD Comic Shop. A loja fica na Rua Professor Severino Ramos de Queiroz, 493 na Vila Glória.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias