ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

Falta de apoio cancela mostra sobre videogames em Campo Grande

Filipe Prado | 09/01/2016 09:49
195 mil pessoas visitaram o Campo Grande Game Show em 2015 (Foto: Divulgação)
195 mil pessoas visitaram o Campo Grande Game Show em 2015 (Foto: Divulgação)

O evento Campo Grande Game Show, museu itinerante do videogame criado em Mato Grosso do Sul, não deve acontecer este ano na Capital. Em nota emitida na página oficial da iniciativa na internet, a falta de patrocínio e apoio dos shoppings locais foram as causas do cancelamento.

Esta seria a 6ª edição do museu, que conta 44 anos de história do videogame. Em nota, o curador do museu, Cleidson Lima, revelou que os shoppings da Capital não quiseram receber o evento porque “traz gente demais” para os estabelecimento comerciais.

No passado, 195 mil visitantes foram até a mostra, durante 15 dias de exposição em Campo Grande.

Ele ainda apontou que patrocinadores locais, tanto da iniciativa privada quanto pública, não apoiaram o evento. Ainda ressaltou que a data reservada para Campo Grande já foi preenchida e o museu será exposto na Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS)

Para 2016, o museu deve passar pelos estados do Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Amazonas, Maranhão, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Piauí, Santa Catarina e Goiás, com previsão de mais de 4 milhões de visitantes.

Nos siga no Google Notícias