ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Games

Fora da TV, videogames vão parar na decoração de fascinados pelos jogos

Edson Godoy | 10/03/2016 10:06
Escritório cheio de referências gamers.
Escritório cheio de referências gamers.

Todo gamer sonha em ter um quarto recheado de jogos e consoles né? Hoje isso tem até nome: as famosas “Game Rooms”, aquele quarto dedicado à exposição da coleção de jogos e claro, onde o jogador passa seus momentos de alegria em frente à tela da TV (ou do PC). E se você pudesse expandir esse universo para outros cômodos da casa, como o banheiro ou a sala? Impossível? É nada. O paulista Paulo Zanata, de 42 anos, achou uma forma de fazer isso acontecer.

Zanata sempre foi um gamer de carteirinha. Para se ter uma ideia, ele chegou a fazer uma viagem em 2007 para Buenos Aires na Argentina só para buscar um lote de minigames cujo vendedor se recusava a enviar para o Brasil. Decidiu então aliar sua paixão a um negócio.

E foi assim que em 2008 pintou algumas telas com temática gamer para levar a um encontro de colecionadores.

Rapidinho, todas foram vendidas! A partir daí não parou mais de produzir telas, inicialmente vendendo apenas para os amigos, mas vendo o potencial do negócio, montou seu próprio estúdio em 2014.

Até no banheiro, a paixão por games aparece.
Até no banheiro, a paixão por games aparece.

"É um trabalho totalmente Artístico e Customizado, um bom quadro sempre valoriza o Ambiente!" comenta Zanata.O próprio estúdio já serve como fonte de inspiração para os gamers.

Além de um showroom, é nele em que Zanata acomoda sua coleção particular, acumulada ao longo dos anos. O interessante é que até mesmo um banheiro pode tornar-se um ambiente gamer, com um espelho que simula um videogame portátil, além de quadros temáticos pendurados na parede.

Nem mesmo o escritório escapa de detalhes, como um arquivo de aço todo pintado com invasores do espaço do jogo “Space Invaders”, sem contar os vários quadros contendo personagens icônicos da história dos videogames, como Pitfall Harry do Atari 2600, os fantasminhas de Pac-Man, além dos ícones de SEGA e Nintendo, Sonic e Mario.

Se quiser conhecer melhor o trabalho de Zanata ou trocar uma ideia sobre decoração gamer e jogos, você pode entrar em contato com ele através de sua página no Facebook.

Já que falamos de Space Invaders, deixo ao final da matéria o clipe da música lançada em homenagem ao game nos anos 80. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Ele produz quadros contendo personagens icônicos da história dos videogames.
Ele produz quadros contendo personagens icônicos da história dos videogames.
Armário customizado.
Armário customizado.

Nos siga no Google Notícias