ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Games

Horizon Chase: game brasileiro inspirado nos clássicos de corrida da era 16 bit

Edson Godoy | 20/08/2015 12:00
Horizon Chase: game brasileiro inspirado nos clássicos de corrida da era 16 bit

Chega hoje ao mercado de jogos para smartphones e tablets da Apple (sistema ios) o game Horizon Chase. Produzido pela empresa gaúcha Aquiris Game Studio, o jogo vem causando grande expectativa nos fãs dos clássicos jogos de corrida da era 16 bit.

Os desenvolvedores, fãs declarados de jogos como OutRun – grande sucesso dos arcades e do Mega Drive, e Top Gear – um dos jogos de maior sucesso do Super Nintendo aqui no Brasil, tiveram a ideia de trazer toda a jogabilidade arcade desses jogos com gráficos modernizados e com trilha sonora empolgante, para as plataformas atuais.

Para isso, os brasileiros da Aquiris conseguiram que Barry Leitch, o mesmo compositor das músicas do citado game Top Gear e outros clássicos como Lotus Challenge, compusesse as músicas de Horizon Chase.

O resultado ficou espetacular (confira o trailer do jogo no final da matéria e veja você mesmo). Os gráficos ficaram primorosos, conseguindo balancear bem os gráficos poligonais com a pegada “old school”, que é a principal proposta dos programadores.

Além disso o game conta com 73 pistas no total, algo considerável e que deve prolongar o fator replay do jogo, além de diversos carros, segredos para serem desbloqueados, multiplayer e muito mais.

Interessante ver como os programadores conseguiram produzir um jogo claramente inspirado em games já existentes e ainda assim conseguiram um resultado bastante original.

Horizon Chase possui plenas condições de agradar tanto aos retrogamers quanto aos novos jogadores que sequer eram nascidos quando os games que o inspiraram foram criados.

O lançamento de hoje é apenas para a Apple Store, para uso em iphones e ipads. Porém a Aquiris planeja o lançamento do game para PC’s através da Steam e também para consoles, em meio digital. Estamos na torcida para que a empresa consiga atingir seus objetivos. Muito bom ver estúdios brasileiros produzindo jogos de qualidade e fazendo sucesso aqui e lá fora.

Confira o trailer do game e também um gameplay de um dos jogos que serviram de inspiração para Horizon Chase e que também possui trilha sonora composta por Barry Leitch.A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Retro Gamers. Visite também o meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias