A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

09/08/2016 12:00

Maior evento de games da América Latina, BGS chega cheia de novidades

Edson Godoy
Maior evento de games da América Latina, BGS chega cheia de novidades

Entre os dias 01 e 05 de setembro acontecerá a Brasil Game Show 2016. O evento, que é o maior da América Latina sobre videogames, promete uma infinidade de novidades para este ano. A começar pelo no endereço. A nova casa da BGS é a São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP), considerado o maior e mais moderno centro de exposições do país. Essa mudança possibilitará estandes maiores e mais completos, inclusive com vários andares de altura.

Veja Mais
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro
Dos três modelos da linha PlayStation 4, qual se encaixa melhor para você?

Para quem já foi ou acompanha a feira por aqui ou pelos canais de YouTube, sabe que os estandes da feira já eram impressionantes, o que faz a expectativa crescer muito para o evento deste ano. Já estão confirmadas as presenças da Playstation, Xbox, Capcom, Electronic Arts, NVIDIA, Ubisoft, Warner, CD Projekt Red e muitas outras. Nesses estandes é certa a presença de centenas de lançamentos e também anúncios e mostras de jogos que ainda surgirão no mercado.

Outra expectativa para o evento deste ano são os diversos campeonatos que acontecerão, durante a Brasil Game Cup, que rola dentro da BGS. Será a terceira e maior edição do torneio, que trará campeonatos de Dota 2, Clash Royale e Counter Strike: Global Offensive, com premiação total de noventa mil reais.

Para a galera que curte Cosplay, a edição deste ano será especial. Estará à disposição dos visitantes a “Cosplay Zone”, uma área nova que terá concursos diários de cosplay, com premiações e entrega de troféus às melhores caracterizações.

A indústria Indie nacional também terá atenção especial. Depois de um grande crescimento no evento do ano passado, com um espaço cinco vezes maior que a edição de 2014, neste ano terá 108 estandes, o triplo do ano passado. Empresas como a Smyowl do sucesso Super Button Soccer marcarão presença.

Outras atrações que estarão na BGS 2016:

- Exposição “A Evolução do Videogame”, com mais de cem consoles que fizeram parte da história dos games;
- A “Arena Arcade”, que reunirá mais de 100 máquinas de fliperama liberadas para o público jogar;
- O “Meet & Greet”, espaço em que personalidades do mundo dos games atenderão o público.

A expectativa dos organizadores do evento é que a marca de mais de 300 mil visitantes do ano passado seja superada. O Campo Grande News estará lá fazendo a cobertura completa do evento, trazendo várias matérias especiais e vídeos do evento. O VGDB – Vídeo Game Data Base é parceiro oficial da Brasil Game Show e nos ajudará nesta tarefa. Os ingressos para a feira estão à venda no site oficial. Confira no vídeo abaixo nossa cobertura do evento de 2015.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital, que também estará conosco na Brasil Game Show. Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.