ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Games

Maior evento de games da América Latina, BGS chega cheia de novidades

Edson Godoy | 09/08/2016 12:00
Maior evento de games da América Latina, BGS chega cheia de novidades

Entre os dias 01 e 05 de setembro acontecerá a Brasil Game Show 2016. O evento, que é o maior da América Latina sobre videogames, promete uma infinidade de novidades para este ano. A começar pelo no endereço. A nova casa da BGS é a São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP), considerado o maior e mais moderno centro de exposições do país. Essa mudança possibilitará estandes maiores e mais completos, inclusive com vários andares de altura.

Para quem já foi ou acompanha a feira por aqui ou pelos canais de YouTube, sabe que os estandes da feira já eram impressionantes, o que faz a expectativa crescer muito para o evento deste ano. Já estão confirmadas as presenças da Playstation, Xbox, Capcom, Electronic Arts, NVIDIA, Ubisoft, Warner, CD Projekt Red e muitas outras. Nesses estandes é certa a presença de centenas de lançamentos e também anúncios e mostras de jogos que ainda surgirão no mercado.

Outra expectativa para o evento deste ano são os diversos campeonatos que acontecerão, durante a Brasil Game Cup, que rola dentro da BGS. Será a terceira e maior edição do torneio, que trará campeonatos de Dota 2, Clash Royale e Counter Strike: Global Offensive, com premiação total de noventa mil reais.

Para a galera que curte Cosplay, a edição deste ano será especial. Estará à disposição dos visitantes a “Cosplay Zone”, uma área nova que terá concursos diários de cosplay, com premiações e entrega de troféus às melhores caracterizações.

A indústria Indie nacional também terá atenção especial. Depois de um grande crescimento no evento do ano passado, com um espaço cinco vezes maior que a edição de 2014, neste ano terá 108 estandes, o triplo do ano passado. Empresas como a Smyowl do sucesso Super Button Soccer marcarão presença.

Outras atrações que estarão na BGS 2016:

- Exposição “A Evolução do Videogame”, com mais de cem consoles que fizeram parte da história dos games;
- A “Arena Arcade”, que reunirá mais de 100 máquinas de fliperama liberadas para o público jogar;
- O “Meet & Greet”, espaço em que personalidades do mundo dos games atenderão o público.

A expectativa dos organizadores do evento é que a marca de mais de 300 mil visitantes do ano passado seja superada. O Campo Grande News estará lá fazendo a cobertura completa do evento, trazendo várias matérias especiais e vídeos do evento. O VGDB – Vídeo Game Data Base é parceiro oficial da Brasil Game Show e nos ajudará nesta tarefa. Os ingressos para a feira estão à venda no site oficial. Confira no vídeo abaixo nossa cobertura do evento de 2015.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital, que também estará conosco na Brasil Game Show. Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias