A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/09/2014 06:31

Nintendo anuncia novo 3DS. Confira todas as novidades que vem por aí

Edson Godoy
Nintendo anuncia novo 3DS. Confira todas as novidades que vem por aí

A Nintendo anunciou na última sexta-feira que irá lançar ainda este ano no Japão duas novas versões do Nintendo 3DS, sistema que domina com folga o mercado de consoles portáteis. Time que está ganhando não se mexe? A Nintendo não acredita nesse bordão. O aparelho se chamará New Nintendo 3DS e virá tanto na versão tradicional, como na versão XL (onde aparelho e tela são maiores). Mas as mudanças não se limitam apenas ao nome. Muita coisa muda no portátil.

Veja Mais
The Last of Us 2, novo Uncharted e tudo mais que rolou na PlayStation Experience
Last Guardian e Mario Maker no 3DS puxam lançamentos de dezembro

A mudança mais importante com certeza está no aumento do poder de processamento do aparelho. Com isso, o 3DS ficará mais rápido para, por exemplo, baixar conteúdo da internet e para rodar seus aplicativos. Porém esse poder extra permitirá que jogos sejam produzidos especificamente para o New 3DS, não sendo sequer compatíveis com o antigo 3DS. Ao mesmo tempo que isso abre uma grande gama de possibilidades para criação de jogos, causa uma certa frustração para aqueles gamers que já são proprietários de um 3DS e que não tinham intenção de trocar seu aparelho tão cedo, já que se trata de um console que, em tese, ainda teria uma longa vida útil pela frente. Aqui se inclui este colunista.

Em compensação, existem também muitos gamers que, já acostumados com essa política da Nintendo de lançar diversas versões de seus portáteis, ficaram bastante entusiasmados com a possibilidade de possuir um “3ds turbinado”. E de fato o New 3DS traz diversas outras funcionalidades que o fazem extremamente atrativo:

- a adição de um segundo analógico (algo que anteriormente só era possível com o uso de um adaptador);
- a adição de expansão de memória de armazenamento, através de uma nova entrada para cartão de memória no padrão micro SD;
- melhora na qualidade e apresentação dos botões, que agora se assemelham aos botões de um controle de Super Nintendo (na versão tradicional) e do Gamecube (na versão XL);
- adição de dois botões superiores: o ZR e o ZL;
- ajuste automático do brilho da tela, que possibilita melhor qualidade de imagem e maior economia de bateria;
- melhora na qualidade da imagem 3D, que agora poderá ser vista de qualquer ângulo (nos modelos antigos, o 3D só era visualizado quando de frente para o aparelho);
- o aparelho conta com um sensor para “ler” brinquedos do tipo Amiibo, localizado na tela inferior.

Os New 3DS estão previstos para lançamento no Japão em 11 de outubro de 2014. A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o lançamento no restante do mundo, dizendo apenas que isso não ocorrerá em 2014.

E você caro leitor, o que acha dessa política da Nintendo? É a favor, e pensa que assim terá mais um console da Nintendo para a sua coleção? Ou assim como este colunista, acha que a Nintendo abusa desse artifício, ainda mais por ter colocado maior poder de processamento nesse aparelho, o que de certa forma torna todos os outros 3DS obsoletos?

Visite e curta minha fanpage no Facebook clicando aqui. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Museu do Videogame 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.