ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Games

Nintendo anuncia que fará jogos para smartphones e trabalha em novo console

Edson Godoy | 24/03/2015 06:25
Essa entrada da Nintendo no mercado de smartphones será materializado através de uma parceria com a empresa Dena.
Essa entrada da Nintendo no mercado de smartphones será materializado através de uma parceria com a empresa Dena.

A Nintendo anunciou na semana passada que irá (finalmente!) entrar no mercado de jogos para smartphones. A decisão vem em boa hora: o mercado de jogos para smartphones e tablets cresce a cada dia e torna o de consoles portáteis (especialidade da Big N) cada vez mais irrelevante no mercado. É claro, ainda está longe o dia em que os portáteis não mais existirão, mas que eles perderam uma grande fatia do mercado para os dispositivos mobile, não há dúvida.

Essa entrada da Nintendo no mercado de smartphones será materializado através de uma parceria com a empresa Dena, especializada nesse tipo de mercado, em um negócio que gira em torno de 181 milhões de dólares. O foco é criar jogos novos, que se encaixam na proposta dos jogos para esse tipo de plataforma, expandindo assim o público e as franquias da empresa. Então não espere ver relançamentos de jogos já existentes para outras plataformas da Nintendo.

Pelo menos por agora. O desenvolvimento dos jogos ficará a cargo da própria Nintendo, com o apoio da Dena. É possível que futuramente os consoles da Nintendo possuam algum tipo de interatividade com seus jogos nos smartphones. A previsão é ter o primeiro jogo lançado ainda em 2015.

A empresa anunciou também que já está trabalhando em um novo console, denominado Project NX. Isso reforça que a Big N continuará focada nos consoles, tendo essa iniciativa nos smartphones um caráter mais de “side project”. O console está em estado inicial de desenvolvimento e deve ser mostrado apenas na E3 do ano que vem. Segundo Satoro Iwata, presidente da empresa japonesa, o console trará um conceito “totalmente novo”. Vindo da Nintendo, é de se esperar que algo revolucionário venha à tona.

Confira essa e outras notícias (remake do God of War III e a possível saída do Kojima da Konami), no vídeo ao final da matéria, que traz o programa Warpnews Kapoow, produzido pela ZeroQuatroMídia.

A coluna de games do Lado B tem o apoio do portal geek Diplomacia Nerd. Visite também o meu site, o Video Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias