ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Games

Paradeira nas vendas acaba com lojas de games em shoppings da cidade

Edson Godoy | 08/11/2016 13:23
Última baixa foi no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Arquivo)
Última baixa foi no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Arquivo)

O Brasil enfrenta um momento bastante delicado em sua economia: desemprego, inflação e recessão são termos ao qual estamos acostumados a ouvir, percebendo diariamente os seus efeitos. Praticamente todos os segmentos são afetados por isso,inclusive, as empresas especializadas em videogames. Hoje em Campo Grande não temos mais nenhuma loja do ramo nos grandes shoppings da capital. Em um passado recente havia pelo menos uma loja em cada um desses centros comerciais.

A última baixa foi a loja Press Start, que ficava no Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá. Um dos proprietários da loja, André Rocha, nos contou que a saída do Shopping “foi uma decisão difícil de se tomar, mas necessária. A situação do shopping em geral encontra-se muito complicada. Hoje a falta de público é o principal fator, pois estava prejudicando a visibilidade da loja”.

André disse que a crise afetou principalmente a venda de lançamentos, um dos carros-chefes da loja: “O público está esperando mais, deixando para comprar após alguns meses do lançamento, quando ocorre baixa no preço desses jogos”.

Apesar disso, André acredita no mercado de videogames local e vai aproveitar para realizar um novo investimento: “estamos mudando para um novo local, mais acessível e amplo para podermos oferecer mais conforto e visibilidade, ampliando ainda mais o mix de produtos. Vamos aproveitar ainda para investir nas vendas online, com a inauguração de nosso site já neste mês”.

Nos outros Shoppings o cenário não é diferente. A Game Square, uma das lojas mais tradicionais da cidade, que funcionava já há alguns anos no Shopping Campo Grande, também fechou as portas em agosto deste ano. Segundo a fanpage da loja no Facebook, ela irá reabrir em outro local, porém sem data definida para isso.

Vamos torcer para que as lojas reabram com sucesso em seus novos endereços, pois para os gamers quanto mais opções, melhores serão os preços e a variedade de produtos que irão encontrar. Visite o Vídeo Game Data Base, o Museu Virtual Brasileiro dos Videogames.

Nos siga no Google Notícias