ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Games

Red Dead Redemption dispara nas vendas e mostra a força da retrocompatibilidade

Edson Godoy | 07/07/2016 14:33
Red Dead Redemption dispara nas vendas e mostra a força da retrocompatibilidade

Nos últimos dias um fenômeno envolvendo o game Red Dead Redemption aconteceu: a venda do game e suas variantes (edição jogo do ano, etc) disparou nos últimos dias, registrando um salto nas vendas de até 13000%!! O mais incrível é que estamos falando de um jogo lançado há mais de seis anos!

Red Dead Redemption é um game de ação e aventura em mundo aberto, criado pela softhouse Rockstar (a mesma da franquia GTA), lançado em 2010 para Xbox 360 e Playstation 3. No mesmo ano foi lançada a versão “Undead Nightmare” e no ano seguinte a edição “Game of the Year”. Mas o que explica esse boom nas vendas foi o recente anúncio de que o jogo em sua versão Xbox 360, funcionará no Xbox One a partir desta sexta-feira (8 de julho).

No final do ano passado fizemos uma matéria falando sobre a retrocompatibilidade e sua importância no mundo dos games. É claro que neste caso, além da retrocompatibilidade, a força da franquia Red Dead também foi fundamental. Mas é a prova de que, quando bem utilizada, essa funcionalidade pode render frutos incríveis, tanto para os fabricantes do hardware, como também para os desenvolvedores de jogos.

Interessante observar também que não só a venda do jogo em formato digital disparou, como se observa através do ranking da Amazon americana, que mostra um salto na venda desse produto de mais de 13000%, mas as vendas do jogo em mídia física também tiveram resultado surpreendente, conforme mostra a Amazon europeia que reporta um aumento de mais de 3800% na venda do jogo em mídia física.

Tomara que as empresas continuem investindo na retrocompatibilidade de seus consoles e jogos. Afinal, jogos antigos (ou não tão antigos assim) são tudo de bom. A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Press Start, localizada no Shopping Bosque dos Ipês, aqui em nossa capital.Não deixe também de visitar meu site, o Vídeo Game Data Base.

Nos siga no Google Notícias